sábado, 15 de outubro de 2011

Pequenas felicidades # 2

Aqui estou murchinha da vida, porque essa não foi uma semana de felicidades. Pensei: como participar da blogagem coletiva da Rita e não comentar o ocorrido comigo? Deixar em branco como se nada tivesse acontecido, por que não foram  momentos de felicidade?

Nessa semana eu  aguardava a vinda da minha nora de Brasília. Meu filho fez uma surpresa e veio também. Trouxeram seus dois cachorros e até aí  foi só alegria.
Memorial J.K.



 Logo depois recebi uma notícia que viria abalar a minha semana: minha mãe partira. Foram momentos de dor e pesar. Somos todos preparados para o nascer, mas e  para o morrer estamos preparados?
Como tentar reverter a dor e tentar esquecê-la?



Miminha - 
Lindinha


Mocinha

Odila
Tento voltar a infância, (onde todos somos puros), e recordo que minha mãe adorava meus desenhos. Desde cedo eu desenhava, Meu pai mandou fazer uma lousinha e comprou giz. Meus desenhos preferidos eram: patos, baianas a la Carmen Miranda e  sapatos. Mais tarde eu desenharia bonecas com sainhas rodadas e coloridas. Cada uma tinha sua historinha e quando pronto o desenho eu oferecia à  minha mãe.  Até  hoje faço os desenhos das bonequinhas e em cada uma delas me traz a lembrança de alegria e de felicidade daquele tempo.
Felicidade está aqui dentro de nós, e isso, nem a dor consegue apagar!

9 comentários:

  1. Amiga
    A dor nunca é revertida simplesmente com o passar dos anos vai ficando menos doida...
    Tenho experiencia de ter perdido minha mãe aos 17 anos de idade época ainda tão confusa para nós...

    Esquecer jamais: este mês no dia 07 minha mãe faria 58 anos de idade mas não foram estes os planos do divino e ela se foi com apenas 35 anos.

    Tem vezes que lembro mais e ador é maior, o rosto fica banhado... tem vezes que o corre corre do dia a dia não nos deixa ficar bem pensando mas a presença está sempre ali

    As lágrimas nem sempre é de dor porque boas lembranças sempre existiram então lembre, pense nela nos momentos alegres e felizes ok?

    Nosso laços agora são mais estreitos não é?

    Já temos varias coisas em comum...rsrsrs

    Bjão
    Leka

    ResponderExcluir
  2. Oiii Zizi.
    Te entendo perfeitamente a dor nos faz sofrer e tira nossa felicidade, mas a lembrança de momentos bons vividos com a pessoa que amamos nos trz um sorriso nos lábios!
    Relembrando os momentos felizes que vc deve com sua mãe já faz parte dos pequenas felicidades!,força amiga!,bjo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga!
    Felicidades nada e nem ninguém apaga.
    Mas infelizmente a dor somente o tempo para amenizar um pouco, tamanha perca.
    Que Deus lhe abençoe sempre e lhe dê paz de espírito para suportar esse momento.
    Seus desenhos são lindos.
    Minha filha também vive a desenhar e a oferecer os desenhos para mim.:)
    Prometi a ela criar um blog só dela e postar tudinho que ela faz.
    Tenho que tirar um dia só para isso, quando o fizer aviso a você e demais amigas para acessarem. Bjs....tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo seu post. A alegria dentro da gente ninguém pode roubar. Fiz um post essa semana falando sobre a dor da perda. Quer ler?
    http://baudalola.wordpress.com/2011/10/12/vida-e-morte-c…sses-misterios/

    ResponderExcluir
  5. Zizi, amei sua partipação nas Pequenas Felicidades!

    Meus pesames na partida da sua mae. Imagino ser uma dor muito grande. Estou te enviando um abraço bem apertado aqui do outro lado do mundo no Canadá.

    Mas é isso aí, se não prestarmos atenção nos pequenos detalhes, os dias passam e achamos que nada de bom acontece, mas se formos prestar atencao temos sempre coisinhas boas que nao podemos deixar de apreciar.

    Eu tambem ADORO desenhar, gostei desde criança, fiz curso de historia em quadrinhos, de desenho animado, tinha cadernos e mais cadernos de "estilista", desenhando roupinhas, ai como era gostoso. Espero que minha filha Bella tambem tenha este gosto, como era bom sair para comprar material escolar, lapis da Faber Castell!

    Beijocas mil e ate sexta-feira que vem Zizi!
    Rita, do Botoezinhos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querida pelo carinho!
    Bjs...e ótimo domingo com muita benção!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, estive um pouco ausente, mas sempre mandando muita eneregia para voCê. Adorei seus desenhos.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Zizi,
    Perder uma pessoa da familia não é fácil mesmo. Mas gostei de ler que apesar de toda a sua dor vc ainda encontrou pequenas felicidades para escrever. Seus desenhos são lindos e são uma conexão com sua amada mãe.
    Beijos no coração
    Força
    adriana

    ResponderExcluir
  9. Oi Zizi,

    Infelizmente esses momentos tão difíceis acontecem para todos nós.
    Bom seria se pudéssemos permanecer sempre somente com as lembranças positivas.

    Que bom que você encontrou forças para participar da blogagem coletiva. Prova de que até em meio ao sofrimento somos muito mais fortes do que pensamos e que sempre é possível encontrar alguma pequena felicidade.

    Bjinhos e fique bem!

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!