domingo, 23 de outubro de 2011

Pequenas felicidades # 4

Algo marcou minha semana como ponto de reflexão. Por que sou tão "azeda"? Por que sempre critico, não sorrio ou invento problemas a cada momento?
Uma coisa eu não reclamo: é do tempo de chuva ou de sol. Acho lindo momentos de chuva e momentos de sol. Mas quando se diz à pessoas.... lá vem eu reclamando disso ou daquilo.
Minhas colegas de feirinha que estão mais próximas são a Fátima e a Joyce. Elas estão sempre conversando, dando rizada. Faço parte dessas horas de trabalho e de diversão. Reparo que elas estão sempre dinamizadas e as  reclamações são sempre bem humoradas . Foi assim que resolvi homenageá-las com a postagem sobre pequenas felicidades.
Comecei conversando com Fátima e Joyce, sobre o que gostavam de brincar na infância por que eu também participaria do mosaico da Rejane sobre o mundo infantil.
 Fátima  uma portuguesa que veio para o Brasil aos quatro anos de idade disse que brincava de médico e enfermeira. Dava injeções e fazia operações em suas bonecas, todas elas tinham riscos na barriguinha. Quando adulta formou-se em magistério e instrumentadora cirúrgica. Participou de oitocentas e cinco cirurgias. Ainda trabalha  num consultório médico  e faz seus belos artesanatos e tortas, rocamboles diet e pasta de beringela para a feirinha. Tudo uma delícia!
Joyce é peruana. Veio para o Brasil aos sete anos de idade e suas brincadeiras preferidas eram fantoches e polícia-ladrão. Menina ainda, costurava seus fantoches com meias usadas, por que em Lima era muito frio e ela tinha uma quantidade enorme de meias. Agora Joyce trabalha na feirinha e confecciona lindos fantoches, dedoches e vários brinquedos infantis, inclusive os reciclados. Tudo é muito lúdico, colorido e um encanto!
Viram só, como estou acompanhada de pessoas felizes? Eu só poderia acrescentar à minha vida mais felicidade. Como sempre escrevo, estou me curando da dor da perda, mas quando vejo pessoas assim, felizes como Fátima e Joyce, só posso me sentir assim também.
Fátima, Joyce e Zizi

A sorridente Fátima

Carrinhos da Fátima

Joyce trabalhando

Móbiles da barraca -Joyce


Nós felizes !
Acompanhem mais pessoas no blog da Rita e vejam como é possível fazer a sua semana repleta de pequenas felicidades.




4 comentários:

  1. Ziziiiiiiiiii
    Que bom saber mais do seu mundo
    Aahhh amigas assim vale a pena ter sempre ao lado...

    Olha Gossip passa em USA e assisto online pela internet ou baixo para o pc e assisto quando tô
    em casa descansando

    Se voce quiser os links te passo por email ok?

    Se voce gosta de intriga, drama na parte rica de New York vai gostar de Gossip Girl

    Bjão
    Leka

    ResponderExcluir
  2. Aaahh já tinha esquecido:

    Simplesmente amei o mobile do Elvis da sua amiga

    E como está sua leitura A Escolha de Cada Um

    Se ainda não começou LEIAAAAAA vc vai se surpreender com a história

    Bjos Bjos
    Leka

    ResponderExcluir
  3. MÃE
    Muito legal esse momento feliz.
    Aproveite tudo de bom dessa vida.

    By Patty

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!