sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pequenas felicidades - Blogagem coletiva - Botoezinhos

Eu participo dessa blogagem inspiradora da * Rita do blog   Botõezinhos *  com os filhos já crescidos e casados. Já foi o tempo em que minha casa tinha o aroma dos  bolos de chocolate e  cookies. Os  pães assados e comidos quentinhos, com geléia de jabuticaba que eu mesmo produzia, também faziam parte do cardápio da alegria. Inesquecíveis esses momentinhos de felicidade.
Na época não tinha máquina digital e as fotos antigas ainda não foram digitalizadas. Cada filho levou um álbum com suas fotos preferidas, assim como roupinhas e alguns brinquedinhos. Ficaram somente na lembrança.
Quando abro o site da  Botõezinhos, só me faz reviver o que me fazia feliz:

acordar e dar de cara com as Patty e Rick  e seus pijamas coloridos. Aos sábados tinham a sessão "comilança". Patty fazia os bolos, doce de amendoim e chá gelado. Rick colocava a mesa e ficava encarregado de lavar e secar a louça. Dava certo? As vezes sim, outras vezes brigavam num clima de irmão e irmã que se amavam .
via

Rick gostava de acampamento. Montava cabanas com lençóis amarrados nos pés da cama. Fiquei devendo a ele um saco de dormir. Se eu fizesse, garanto que ele dormiria lá fora, sob o seu estrelado!
via

No Natal, esperavam os presentes e sabiam que não cabiam na meia de Papai Noel que eu sempre colocava na porta do quarto deles.
via

O tempo passou e eu revivo aqui felicidades que não se foram, ficaram guardadinhas no meu coração.
Tem mais felicidade no blog da Rita , é só acompanhar!

5 comentários:

  1. Olá Zizi, você me fez refletir agora, tenho somente um filho e sei que ele vai crescer e viver a vida dele,e me restará as lembranças, preciosas lembranças que encherão o meu dia de lágrimas, sorrisos e saudades.Vou ver se semana que vem participo desta blogagem.

    Beijos.

    Tem sorteio lá no blog.

    ResponderExcluir
  2. Ter boas coisas para relembrar é uma enorme felicidade!!!

    Quando visitar os filhos, leva a tua máquina digital ou celular e fotografa as fotos que estão nos álbuns deles.

    Faz uma linda coleção de lembranças fotografas!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Zizi!
    Quem sabe ainda vai ter a oportunidade de provar do doce de leite que meus pais fazem. :)
    Quanto ao meu pequeno, digo que ele é niquento, pois ele come primeiro é através do olfato, se tiver do agrado ele usa o paladar, ao contrário nada o faz comer. Ele comeu o doce sim, mas no outro dia quando já havia acabado a fumaça. Até embutidos o pequeno não aceita, (risos).
    Que fofo você ter toda a lembrança de seus pequenos até hoje. Espero poder ter essas lembranças também.
    E desejo um ótimo final de semana:
    Exclua os problemas da mente, valorize as coisas boas que te acontecem durante o dia, a semana...
    Pense nelas...
    espere coisas boas...surpresas agradáveis..
    Faça por onde..
    Lembre-se as vezes é sorte, mas na maioria das vezes é merecimento!
    (Renata Medeiros)
    Beijos da Bia com muita luz e paz sempre!

    ResponderExcluir
  4. Lindo post muito fraterno, gostoso de ler, grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Ai, Zizi, que delícia ler seu post... pq é assim msm, temos tanta felicidade guardada dentro da gente, né? Foi uma delícia partilhar das suas!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!