quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Desafio Pérolas...#5 Organizando brinquedos

O Desafio Pérolas da organização é sobre brinquedos.
Como se organizam os brinquedos?
Tem tempos que nessa casa, não têm brinquedos espalhados pela casa. Todos cresceram.
  Mas eu me lembro que criança gosta de brincar, nem sempre de guardar. Muitas vezes me descabelava ao ter que guardar tudo de volta, porque menino ia dormir e sobrava pra mim.
Passei por várias fases, do berçário ao adolescente!
Guardávamos os brinquedos em caixas de papelão encapadas , potes de sorvete e caixas de madeira em uma estante do quarto.
Eu não tinha acesso a caixas plásticas lindas como tem hoje no mercado.

Mas, o envolvimento das crianças,  na organização fez com que eles se tornassem
adultos mais organizados, até mais que eu.





Este é o meu segredinho. Uma caixa com brinquedinhos.
Guardada dentro do armário. Não temos netos. Se tivéssemos
a caixa nem existiria. Era deles.

Geralmente são brinquedinhos que vem com lanchinhos daquela  famosa lanchonete.
Só compro, quando acho bonitos. Outros, eu ganho.

As bonecas e o urso ficam perto da cama.
Companheirinhos! 

Como são de tecidos, sempre tem que ser espanados e limpos.
Você quer ver  dicas de organização de brinquedos, veja no blog da Alessandra
Tomando uma Chávena de Chá, minhas amigas estão lá contando sobre suas
organizações!












14 comentários:

  1. Olha só que lindo! a nossa criança não morre simplismente adormece ou então fica quietinha em segredo! amei vê seus brinquedinhos organizados,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Que fofissimo Zizi, amei , a caixinha com os brinquedos é de uma delizadeza tocante !
    Beijo no coração !

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! E essa organização é boa mesmo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia tem muito mais recursos para se guardar mesmo os brinquedos. Tem aquelas caixas enormes transparentes. Lembro que na casa da minha irmã quando meus sobrinhos eram menores era assim que ela guardava. Lego, bichinhos, carrinhos...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Olá Zizi, que lindo saber de seus segredos.
    Sabe a Pedrita? Quando fomos a Brasilia passear na casa de meus sogros, Tainá estava com quatro aninhos e Renan com três meses, passamos na tal lanchonete e ela tem uma juntamente com o mamute. (risos) Saimos de lá ainda com o Astro (cachorro de desenho infantil) e um aviãozinho com o Jerry. Dorei. Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tb curto os brinquedos da lanchonete..sempre compro para os meninos com a intenção de ficar..beijos

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa eu ponho esses brindes da lanchonete e meus ToysArts na estante da sala, pra todo mundo ver o quanto gosto deles.

    Ainda não arrumei os brinquedos aqui, mas já arrumei os CDS e DVDs

    http://eucomduas.blogspot.com/2012/02/desafio-perolas-4-arrumando-cds-dvds.html

    quado tiver coragem e tempo, mostro aqui a arrumação dos brinquedos.

    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  8. Olá Zizi Minha Querida,

    Penso que mesmo não tendo netinhos, é sempre bom ter alguns brinquedinhos, sempre tem a possibilidade de aparecer alguma criança e eles são coringas para a diversão...

    Boa Noite!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  9. Meu filho tem brinquedo por todo lado, até na minha mãe, para variar, rsrsrsrsrs
    Sempre bom, dá um ar descontraido na casa, só não pode estar bagunçado o tempo todo ne?
    Bjos minha querida

    ResponderExcluir
  10. Olá Zizi,o liquido não misturava bem com a essência, parecia que tinha oleo, então usei o renex que serve para diluir bem.Mas já fiz vários sem renex, o perfume é o mesmo e com vidro escuro não da pra ver. Tem essências que não precisam de renex.

    ResponderExcluir
  11. Olá Zizi!!! A estante da minha avó e cheia dessas miniaturas de bonequinhos. Eu adoraria ter bonecas e ursinhos para enfeitar mas como tenho rinite não posso, tenho 2 mas ficam dentro do guarda-roupa.

    B-jokasssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Tudo devidamente organizado, adorei!
    Depois passa lá no blog para ver o meu...
    Bom feriado de carnaval!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  13. Zizi, eu acredito muito na insistência da organização com as crianças. Acho que realmente dá resultado.
    também acho legal ter brinquedinhos em casa, mesmo sem ter crianças, quem sabe numa visita, vc precise, né?

    Bjo

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!