quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vidros do mar


Quase todos os dias,aproveito a caminhada e passo pela praia.
Durante meses, não apareceu os caquinhos.
Semana passada , nada de vidros do mar.

veja AQUI , ano passado a mesma "catança" dos vidros.

Mas essa semana, o mar se agitou. 

Hoje o mar está mais tranquilo, depois da agitação das ondas.
Revirou a areia e jogou para fora, os vidros do mar.

Logo mais, o gari iria retirar essa garrafa da areia antes que se quebrasse e ferisse alguém.

Mas os vidros que ficam dentro da areia, começaram a brotar.
Aqui está o resultado de uma simples "catança" dos vidros
pela manhã. Ficaram muitos ainda. 


São lindos é só retirar a areia.


Prontos para uso no artesanato.

Aproveitei  e já decorei  os vasos daqui de casa .

Separo por cores. São muitos.

Há quem goste, há quem não goste.

Essas foram as produções passadas. Eu digo que já foram "passear".
Tenho muito material e novos quadrinhos serão feitos.
Tenho outros projetinhos e fazer algo diferente do que quadrinhos.
Algo que não seja só decorativo, mas agregue utilidade.

Os vidros me aguardam!

25 comentários:

  1. Em primeiro lugar devo dizer que adorei te ver na foto ao mar. Linda!1 E que belo trabalho fazes, ajuda para que ninguém se machuque,limpas a praia e ainda fazes coisas lindas! Bela idéia!! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente,ela é muito criativa! Lindo trabalho.

      Excluir
  2. nooossa, lindos! mas eles vem do mar ou das "pessoas" que jogam na areia?

    ResponderExcluir
  3. Zizi que linda vc toda toda na praia..amei!! teus trabalhos são fofos..tem vida, luz e amor..parabéns querida por tudo que fazes!! Beijus e te gosto sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindos mesmo esses vidros!! E vc sabe aproveitá-los muito bem! Lindos trabalhos!!
    Eu ainda quero fazer uma flor de conchas rosas, parecida com a sua, lá em cima. Achei lindaaaaa!!
    Qdo eu fizer, te mostro!! :)
    Bjns

    ResponderExcluir
  5. Oi Zizi querida!!!
    Que delicia de mar heimmm.
    Eu acho maravilhoso o seu trabalho com vidros...
    Amei o arranjo com as Tulipas e vidros branquinhos...ficou bem delicado.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Caracas Zizi, acho que não tem como não gostar, ficaram lindas as flores e foi uma ótima reutilização nos vaso, só uma pena que as pessoas faça isso com o meio ambiente né? foi isso que eu entendi? ou é coisa natural.(eu nunca ouvi falar disso!)

    Beijos e bom final de semana.

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Zizi, vc mora no Paraíso e eu amei a idéia, além de ajudar o meio ambiente vc faz coisas lindasss, amei as flores de vidro, parabéns bem grandão, beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Caramba Zizi que coisa mais linda! Nunca tinha pensado nisso! Tanto para os vasos, quanto para os quadrinhos, fica lindo demais! ;)
    Beijo, beijo e parabéns!
    She

    ResponderExcluir
  9. Zizi minha lindaaa eu nunca vi esses vidros...em primeiro lugar ahhhhh Zizi qtos anos n sei o q eh uma praia c essa vista....linda e maravilhosa!!!!

    Vidros nossa Zizi vc as tem um monte...ameiiiii elas nos vasos....lindosssds

    E os seus trabalhos Zizi que lindezaaaa ah quero vidros tbm p fazer essas artes....ficaram lindas Zizi esses quadros..

    Amei....bjinhos

    Rose jp

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi ,vim te visitar e adorei seu blog cheinho de cratividade,beijos

    ResponderExcluir
  11. OI Zizi!
    Adorei te ver neste post tão cheio de criatividade!
    Vc é lindona!
    E olha por aqui não vejo estes vidros do mar. Mas realmente são lindos. Não são cortantes pelo jeito pois estão gastos nas beradas.
    Mas vc deu uma ótima finalização para eles! LIndo!
    E salve o mar!
    LIndo dia de sabado pra vc minha querida e adorável amiga.
    Beijos
    Canela

    ResponderExcluir
  12. Oi Zizi, lindos trabalhos, e esse mar então...Maravilhoso!!!
    Obrigada pela visita!
    Um ótimo fim de semana
    bjOo
    Tereza

    ResponderExcluir
  13. Passando pra desejar uma semana cheia de coisas boas , e muita paz no coração !
    AI, Zizi, vou catar vidro com vc. são liiindos !KKKK
    Que pena o netbook , hein, mas tomara que se resolva rapidinho !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
  14. Zizi querida, eu amei os seus vidros do mar, eu ainda não conhecia. E como fica lindo cada trabalho seu. Quanto ao seu computador, espero que tenha volta, já aconteceu parecido com o meu, mas Deus é maravilhoso que teve concerto, um amigo nosso, fera nesta área quebro o nosso galho. E hoje ele está ótimo. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Estou confusa, que tipo de vidro é esse? É vidro de garrafas que as pessoas jogam ou é algo formado pela arreia ??? Pergunta de menina do interior que mora a 700km da praia kkkkk!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Estou aqui conhecendo teus trabalhos que são muito lindos!.
    Zizi, mas eu fiquei me perguntando aqui :/ que são esses vidros do mar? são lindos tem colores lindas e tamanhos diferenciados como é isso minha amiga? eu acho que nas praias daqui de SãoPaulo eu nunca vi eles, nem no litoral norte que é mais selvagem tem muita mata nativa ainda existem praias que nem podemos entrar eu nunca vi esses vidrinhos coloridinhos e fofos, conchinhas sim mas essa raridade ai nao, aiaiaai me explica?


    um bju minha linda!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo Zizi, que trabalho maravilhoso.
    Adorei.

    Beijos amiga, ótima sexta.

    ResponderExcluir
  18. Um quadro com vidrinhos fica linda demais.

    Moro super longe da praia e não sabia da existência desses vidros. Gosto muito de pegar conchinhas. Tenho algumas envernizadas esperando a cabeça pensar em algo para fazer com elas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Mas que lindeza, Zizi!!! Belo o mar, belas as imagens e belo o seu trabalho. Adorei.

    ResponderExcluir
  20. Vim ler o post e amei as fotos...
    Quantos vidrinhos fofos...
    E percebi que não havia comentado por aqui...rsrsrs.
    Nessa época ainda não era assídua em seu cantinho...
    Hoje já vasculho tudim...tudim...(risos)
    Deus lhe abençoe sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  21. Zizi alem de ver a natureza passear perto do mar, sentir a brisa e ainda ajudar os gari e reutilizar de formas lindas te adoro...bjs

    ResponderExcluir
  22. Que lindos os vidrinhos do mar!! Nunca tinha visto, tenho que prestar mais atenção quando for à praia, a ver se aqui também há :)
    Adorei os quadros de flores de vidro, muito coloridas, super-originais :) Obrigada pela partilha deste link.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!