sábado, 4 de agosto de 2012

Plantas e cuidados

Morando em apartamento não é fácil cultivar plantas. Requer cuidado e dedicação. Minhas plantinhas estão precisando de uma revitalizada: aparar folhas secas, colocar adubo e afofar a terra. Plantinhas são como nós, precisamos de cuidados, de atenção e carinho na dose certa.
Temos que gerenciar o tempo e ter cuidado com nossas plantinhas interiores. Uma distraída e
perdemos alguém que gostamos muito. 
Meu jardim interior e exterior está precisando de mim, e eu deles. 
Minha orquídea. Floresce, mas precisa estar atenta com ela.

Do nada, ela secou. Tratei com água e carinho.
lembram dela ? AQUI

O tempo está muito seco. Preciso retirar as folhas secas.

Estas mais bonitinhas, escondem caramujinhos. Descobri hoje

Um antúrio que floresce o ano inteiro. Cai uma flor, brota outra.
Já tem uns nove anos.

Galhos secos , mas que os passarinhos adoram . Ficam cantando nos galhos.

Mirra. Cheirosa. Resistindo aos passarinhos que pulam nos seus falhos.

Add caption

Xícara rachada. 

Coloquei uma plantinha pra alegrar minha abóbora.
Agora é hora do passeio cultural. Um sol e calor.
Minhas plantinhas vão ter que aguardar que eu volte pra
cuidá-las com o carinho que tenho no meu coração.

13 comentários:

  1. Muitas plantinhas lindas que dão um toque lindo em qualquer ambiente : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Zizi, muito lindas as suas plantinhas. Eu também tenho algumas plantas e tem uma que há um tempo atrás secou completamente. Então eu coloquei ela em uma salinha de recuperação rsrs, e comecei a cuidar dela com mais carinho e a fofinha já está brotando tudo de novo.
    Um ótimo domingo para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Zizi ...tudo isso num apto?
    amei sua vista!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. OI ZIZI,SUAS PLANTAS ESTÃO LINDAS,AQUI EM CASA TEM UM ARSENAL,POIS MINHA AMA PLANTAS,TODAS AS ESPÉCIES.QUALQUER DIA DESSES MOSTRO PARA VOCÊS.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. lindo teu jardim
    saudades de ter um - tão bom cuidar de plantas e ver suass mudanças -
    a csaa fica com outro ar quando tem plantas -
    e adorei o teu quadrinho feito com vidros
    sabe que estes dias achei vários numa praia menos frequentada - e até uns pedaços que me precem porcelana que o mar trabalho divinamente nelas
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, tudo muito lindo
    e um lindo final de semana também
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Zizi,

    mesmo em apartamento você tem muitas plantas bonitas e se a gente cuida delas elas nos agradecem com sua beleza e frescor. Aqui em casa para todo lado que você olha tem plantas, só não tem dentro de casa, se eu for molhar todas levo quase uma manhã inteira.

    Bejim e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um trabalho que adoro fazer,cuidar delas...Faz bem,não? beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
  9. Zizi acho planta a coisa mais linda do mundo..
    Acho que alegram demais o ambiente, trazendo aquela sensação gostosa..
    Mas eu não tenho mão boa pra planta.. já tentei várias vezes, mas as minhas simplesmente não duram muito...
    Antes sempre comprava violetas ou kalanchoes.. mas tempinho depois secavam..
    Aí desisti..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  10. OI Zizi, sabe que é essa minha intenção no blog?
    Que minhas seguidoras viagem nas inspirações. Mas poucas captam isso...
    Vc viajou mesmo, rsrsrsrs Amei!
    Olha, vc tem toda razão. Uma bobeada e nossa querida plantinha morre.
    A suas estava tão vistosa e de repente... o que será que houve?
    A orquídea está linda mesmo.
    E tire os caramujos das folhas, eles comem tudo!
    A mirra esta linda tbm, deve dar um perfume e tanto. Que sorte ter os passarinhos rodeando seu apto...
    Amei tbm sua arte no espelho com a xita. Amo este tecido. Ficou lindo mesmo.
    Acertou em cheio.
    Amanhã vou colocar umas artes que fiz, venha ver se der...

    Beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  11. Zizi,

    Ainda não tentei cultivar orquídeas, e estou pensando em fazer isso no próximo inverno.
    Dá uma pena quando elas apresentam qualquer sinal de doença, não é mesmo. Fico muito chateada quando isso acontece.

    Não sei se isso funciona, mas aqui, todos têm jardim, eles amam jardinagem. E, um truque que usam muito para amenizar o ataque dos caracóis, é colocar cerveja em um pote. Nunca testei, mas dizem que funciona. A cerveja os atrai, não os mata. Quando eles estiverem juntinhos é só jogar fora. Pelo menos eles não vão perturbar as plantinhas. Não custa tentar. Rs Isso se o marido quiser dividir a cerveja com eles. Rs

    Um lindo Domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Linda sua varanda toda viva, com suas plantinhas, amei!

    ResponderExcluir
  13. as plantinhas são todas sentimentais, aq em casa tenho varias, as vezes uma embirra e fica feiinha... outras vezes ficam alegres e sorridentes e verdes... vai entender, eu nunca dei sorte com orquídea isso é fato, q pena, me dou bem mais com plantas de sombra!

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!