quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A mala querida

Estou ausente , eu sei. Artesanato me esperando . Passei primer em algumas latas, comecei um trabalhinho com feltro, mas meu pensamento está em outra coisa. A mala.
A mala querida está me esperando para ser organizada. Olho para ela e já sinto o drama da escolha. Qual tipo de roupa e calçado levar? A frasqueira também fica me olhando! Estou biruta? Não. A mala e a frasqueira são companheiras fiéis, mas são exigentes. Se não tivermos tempo para ela, o resultado é fatal. 

Viajo amanhã e volto domingo. Uma viagem rápida, mas é uma viagem.
Na frasqueira irão: câmera fotográfica, bateria e fios, recarregadores,
caixinhas com alimentos (barrinha de cereal, chocolates, frutas secas), um livro leve.
Não quero levar o net book, mas eu sei que marido vai me convencer a levar. No hotel tem WI FI, mas não quero carregar peso. Quero curtir a viagem, tirar bastante foto e descansar.

Também carrego duas necessaires. Uma para o hotel e outra para o dia dia  e esta fica na bolsa. Não posso esquecer o protetor solar , repelente, um chapéu e tênis confortável para as longas caminhadas . Nossa quanta coisa!

Essa é a necessaire que fica no banheiro do quarto do hotel.
Tem : xampu, creme de rosto e corpo, sabonete líquido, cotonetes, algodão, lencinhos, aparelhinho de depilação, luva de banho, escova de cabelos e de dentes, colonia.
Não costumo usar os produtos do hotel, receio ter alguma alergia.


Fechada , fica volumosa, Deixo sempre aberta. 
Ao viajar sempre visito sites de como arrumar a mala. Mas, depois vou pela minha intuição mesmo. Quem me conhece sou eu! Sempre dá certo. Levo o necessário. O problemas são as comprinhas. Para isso estou levando uma bolsa dobrável e resistente com fecho eclair.
Então meus amigos, quando voltar é que pensarei no Natal e na decoração.
Já estão me perguntando sobre isso, mas minha cabecinha está na querida mala que já deveria estar pronta, mas não está.



E você? como se programa com sua mala de viagem?
Me conte!
Beijos e até a volta!




32 comentários:

  1. Que coisa boa! Viajar é tudo de bom!! Não me dou tão bem em arrumar malas, não. Sempre acho que levei demais ou de menos. Vou aguardar seu retorno com lindas imagens que você registra tão bem! Tudo de bom, Zizi. bjs

    ResponderExcluir
  2. Vai e aproveita bastante, curte bem!! E as malas ,eu faço lista pra tudo,srsr E sempre levo horrores de coisas que voltam ser usar... beijos,boa viagem! chica

    ResponderExcluir
  3. Eu faço a mala 2 dias antes e sempre esqueço alguma coisa kkk
    Boa viagem
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eita, mulher viajadeira!! Me leva junto? rs
    Curta bastante, se desligue um pouco da internet mesmo. E volte cheia de alegria, energia, e coisinhas bacanas pra contar aqui. Nem vamos amar!!
    Boa viagemmmmm!
    :O)

    ResponderExcluir
  5. Oi Zizi, que alegria poder viajar. Nossa, quando viajo levo sempre coisas a mais,marido só falta me deixar para trás,rrsss. Tenha uma ótima viagem. E estaremos aqui esperando pelas fotos. Tudo de bom,bjsss

    ResponderExcluir
  6. hááá eu faço como a Chica hehe. faço lista e levo muita coisa lista não me ajuda em nada, penso no calor, no frio nas caminhadas nas saidinhas a noite acabo levando um guarda roupa inteiro e chegando lá não uso nem metade ,mas me sinto mais segura sabendo que estou levando variedades, e chegando lá onde vou compro outro tanto, chego em casa dai é hora de repartir com quem não tem!

    Boa viagem Zizi, divirta-se muito eu aqui estou me divertindo nas tintas hehe, deixa pra eu descansar na semana do Reveion, ai sim arrumo minhas malas.

    um bju!

    ResponderExcluir
  7. Oh coisa boa é viajar! Arrumar a mala. Pensar no que vai levar, como vai ser. Bom demais da conta. Isso mesmo, nem leve o note não. Vá se divertir com o maridão, curtir a viagem, o local. Descansar mesmo. Depois nos mostre tudo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem.
    Vai e volte com Deus
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Viajar é muito bom e vc está mostrando bastante ordem. Minhas viagens são decididas em cima da hora, e acabo indo arrumar pela intuição tb. Esse ano fui a Penedo-RJ e Paraty e nas duas vezes foi decidido 2 dias antes. Me preocupo mais com a mala do meu filho que com a minha rsrsr. Beijocas, boa viagem e fique com Deus!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  10. Olá Zizi, tudo bem?
    Faça uma ótima viagem, curta bastante, tire muitas fotos mas deixe o netbook em casa, o importante é explorar bem o local que estamos visitando, divertir-se a valer.
    Já arrumação de malas é uma coisinha chata, temos que pensar em tantas coisas, né.
    Tudo de bom e aproveite bem.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Zizi aqui infelizmente não foi feriado novamente, mas o que teve foi mara como vc viu;
    Boa viagem e que tudo corra bem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Zizi,

    para mim a mala é uma mala. Já carreguei muitas pesadas na vida e agora,
    meu bem, levo pouca coisa e compro tudo por lá mesmo, adoro roupas de outras
    cidades. Também costumo arrumar do meu jeito, no começo faço tudo certinho
    como ensinam, depois guardo onde cabe e pronto.

    Bejim e boa viagem.

    ResponderExcluir
  13. Oi Zizi, que sua viagem seja perfeita, aproveita bem!
    quanto à mala eu nunca fui de viajar muito, sempre aqui por perto.
    a única grande viagem que fiz foi agora para a Itália.
    Tentei levar o mínimo possível de roupas, confortáveis e que combinassem nas cores para que eu pudesse variar.
    os acessórios e produtos de higiene pessoal fiz como voce está fazendo, e deu certo. Uma bolsa ficava sempre no hotel, a outra menor ia comigo pelas ruas.
    Está certa em levar uma bolsa para as compras. Não fiz isso e tive que comprar uma em Veneza.
    Levei muita roupa de frio (outono lá) e me dei mal. Esse ano o outono está bem suave. Mas deu tudo certo, não passei calor, apenas não usei casaco pesado.
    Es´pero que voce tenha uma ótima viagem.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  14. Querida, o mais importante é não se esquecer de levar seu entusiamo, sua alegria e disposição. O resto dá-se um jeito... pensa em quantas malas foram e voltaram sem sequer serem utilizadas a metade do que estava dentro. Muitas vezes,durante a viagem, devido à alegria e desprendimento deixamos para lá a vaidade excessiva e a necessidade de trocar tantas roupas... Portanto, minhas malas são conhecidas pelo tamanho pequeno e pelas peças chaves que intercambiadas, formam um guarda roupa bem eclético. No mais, aproveite muuiiito e volte cheia de fotos e novidades para mostrar. Beijocas e até a volta.

    ResponderExcluir
  15. Oi Zizi,

    Um ótima viagem pra você!!! Que sejam dias felizes e proveitosos.
    Adorei seu post de hoje, muito divertido!
    Na minha mala sempre levo demais. Nunca uso tudo, sempre acho que deixei coisas importantes pra trás.

    Assim como as outras meninas, também estou curiosa pelas coisinhas de natal.

    Bjussss

    ---

    P.S: O segredo do fogo é controlar o oxigênio.

    ResponderExcluir
  16. OI Zizi, uma ótima viagem para você.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Zizi,

    Aproveite bastante a viagem, mesmo curtinha!
    Eu choro só de pensar em arrumar as malas e choro mais ainda quando tento colocar tudo de volta nelas na volta pra casa, a hora que abre pula tudo pra fora kkkkk!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde minha querida e Pérola Zizi!!!
    Que sua viagem esteja sendo mega feliz e abençoada.
    Amiga em breve também vou passear com família, então quanto aos enfeites natalinos combinei com esposo iremos enfeitar nossa casa no dia 22 e 23 bem véspera de Natal. Agora quanto as malas, confesso que será a primeira viagem com carro de verdade (tínhamos um fusca, risos) e nossas malas nem eram malas eram mochilas, agora sim comprei belas malas, bem parecidas com a sua. #fato.
    Então é isso...
    Divirta-se, aproveita e depois nos mostre tudo...ou o que for possível é claro.
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  19. Mami querida.
    Aproveite cada minutinho da viagem pois vc merece!
    Bj Patty

    ResponderExcluir
  20. ZIZI QUERIDA,APRENDI UM TRUQUE,QUE NUNCA MAIS ESQUECI DE COLOCAR NADA NA MALA.É O SEGUINTE DOIS DIAS ANTES DA VIAGEM(2),FAÇA UMA LISTA DO QUE USA OU PRECISA LEVAR E QUANDO E CONFORME FOR COLOCANDO AS COISAS DA MALA TIQUE A LISTA,É BATATA,NÃO IRA ESQUECER DE NADA.SIMPLES NÉ?BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  21. Oi linda,
    Aproveita bastante a viagem.
    Na verdade eu nunca comprei uma mala, mala mesmo. Viajo pouco, e quando acontece de sair, compro uma bolsa básica, dessas de lona. Faço a By Neymes sugeriu a você: anoto tudo antes, uns dias, e vou ticando na hora de arrumar. As vezes faço a lista até 15 dias antes, para não correr o risco de ficar algo pra trás..rsss
    beijo, e feliz viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Ai amiga... eu sou tão básica...
    Qdo eu e meu marido viajávamos, eu acaba sempre usando roupa dele pq levava td de menos rsrsrsrs.
    Se minha irmã visse essa necessaire de onça, ia surtar... ela ama tudo que é de onça.
    Amei a garcinha escondida na plantinha, tão fofa...
    E vi uma foto de Canoa Quebrada, me deu uma saudade... passei minha lua-de-mel lá...

    Bjs minha querida, boa viagem.
    Abraços e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Oi querida... tudo bem com você? bem como você pôde ver estou sempre viajando né...Sítio, casa de irmãos da minha igreja... sempre que posso escapo... quando emenda folgas no hospital é ótimo... daí que eu sumo mesmo...kkk
    Então vi a postagem da coleguinha aí em cima sobre a lista de coisas que devem ser levadas na viajem... sabe como é né, se faltar alguma coisa é complicado... Eu também faço isso... ou também durante os dias que antecedem a viajem, tudo que vou lembrando ja vou colocando imediatamente na mala... e se estou fora escrevo para quando chegar em casa, colocar. Um grande beijo no seu coração... sobre família... mora longe mas você não está só. Quando quiser bater um papinho, é só entrar em contato...bjs.

    ResponderExcluir
  24. OI MINHA QUERIDA AMIGA VIAJADEIRA,RSRS.VOCÊ É UMA DAS CONCORRENTES AO MIMO DO BRINCADEIRA DE AMIGOS,PARABÉNS.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  25. Ohhh amiga amo viajar mas detesto fazer malas sempre coloco coisas demais e depois nem uso enfim um caos ...mas quem sabe um dia acabo aprendendo...beijocas mil.

    ResponderExcluir
  26. Oi Zizi, é a Vi, também vamos fazer uma breve viagem para um casório, mas pretendo levar só o necessário, também não quero carregar peso.
    Gostei da sua necessaire, muito organizada.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  27. oi minha queridaaaaaaaaaa
    passei para desejar uma semana abençoada e que DEUS continue abençoando seus sonhos.
    saudade fique bem.

    ResponderExcluir
  28. Vais viajar?? que delícia hem/

    nem te conto a novela que é arrumar minha mala...tres dia santes coloco tudo em cima de uma cama e só antes de sair de casa coloco na mala...kkkk só assim
    para n~ão esquecer nada, antes eu estava sempre desarrumando para conferir se já tinha colocado isso e aquilo...detesto essa parte da viagem!

    faça uma bela viagem! bjsss

    ResponderExcluir
  29. Como você é organizada, Zizi. e precavida! não falta nada rs

    Eu, toda vez que viajo, levo o de menos, e acabo em apuros, sempre. e não aprendo! rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi linda..
    Então, passeou bastante?Imagino que terá muitas fotos bonitas pra gente ver..rsssss
    Tenha uma ótima semana,

    beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Viagem: palavrinha mágica, acabei de chegar de viagem de férias, como é bom.
    Minha mala melhor nem comentar.... rsrs estou tentando mudar.. senão qualquer hora não há lugar para mim...
    Espero que tenha corrido tudo bem na sua viagem. tem sorteio no blog, passa lá qdo puder.
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderExcluir
  32. Oi Zizi querida,tudo bem???
    Viajar é tudo de bom neh?!
    aproveita bastante viu :)

    bjus

    tenha uma linda e abençoada semana!!!

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!