quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Garrafas e vidros

Alguns sabem, outros não. Mas eu catava caquinho de vidro na praia. Ou melhor, pegava pedacinhos de vidro na areia da praia. Tem praia que tem, tem praia que não tem e de Graças a Deus, pois significa que são livres da poluição humana. Qual origem desses cacos? Não sei. Eles aparecem na areia, já vem fosco e lapidado pela água e areia. AQUI eu mostro alguma coisa desses vidros do mar.
A primeira garrafa  a esquerda  fiz assim, com os vidros que achei na praia.
Várias amigas me perguntaram: e se eu não tiver os vidrinhos?
Não tem problema, pode ser feito com gemas, daquelas que se compram em lojas que vendem flores .  A maneira de se fazer é a mesma. Colar as gemas em formato de flores e pintar o miolo com tinta vitral. Eu sempre uso cola branca ou cola instantânea  mas dessa vez experimentei uma cola de nome Pegamil. É boa, só que muito líquida. Coloquei fita crepe para as gemas não escorregarem. Seca bem rápido. Para o gargalo usei linha grossa de croche. A amiga Lena - Enkantos da Lena, foi quem me deu a dica.
As folhinhas, colei o barbante no acetato e depois retirei com cuidado. Colei sobre o vidro.

Gosto de aproveitar todo tipo de vidro. Esses acho que já mostrei.
Fiz  fuxicos com chita e plumante .  Envolvi a tampa.
Para não ficar difícil de abrir, pois já tem o tecido do fuxico, coloquei  só um botão.
É um agulheiro e dentro pode-se colocar linhas, dedal, tesourinha .....

Aproveitei  o tempo, e pintei várias garrafas de suco com tinta vitral que já estava endurecendo. A técnica você lê AQUI. É marmorização.  Como a tinta era escassa, fui colando gemas, fios de barbante , rendas . Na hora vou inventando.
É simples fazer essa pintura por imersão. Forrei um balde com um saco plástico e despejei água. A seguir pinguei tinta vitral. Pode-se mesclar as cores. Depois que a garrafa estiver pintada com uma demão de primer e de tinta a base de água, mergulhei a garrafa , girando lentamente. Aí é só , secar.
Vocês conhecem a frase: quem está na chuva é pra se molhar?
Recebi um comentário indelicado e cruel em alguns dos post de artesanato. Não das amigas, mas sim de um desconhecido .
Eu não sou expert em artesanato. Eu reciclo, dou utilidade para algo que seria descartado.
Se é bem feito, se é mal feito, a ideia que tento passar é o principal objetivo.
Tudo aprendi aqui  com as amigas da internet e não tem muito tempo. Sou prática e objetiva (pelo menos penso assim) . O redirecionamento dos comentários é direto. As pessoas podem comentar o que quiser, eu não deleto. Respeito todas as opiniões Mas, o blog é meu. Sinto a liberdade de colocar o que eu quero, quando quero e pronto. Já tive o meu trabalho de quadrinhos taxado  de lixo, e outras coisas mais.  Me afetou? Sim. claro que sim. Sou sensível. Mas tudo passa.
Eu comparo tudo isso ao controle remoto da televisão. Tem várias teclas. Quando não estou satisfeita com um programa, eu mudo. Simples assim.

40 comentários:

  1. Pois eu ,desde que comecei a te acompanhar ,vi teus trabalhos lindos com vidros da praia. Adorei e sempre achei que fazes as coisas tri direito e com boa vontade.

    Adorei as de hoje também e a dica da Lena valeu,né?

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. AMIGA!
    NEM SEMPRE QUEM ESTÁ NA CHUVA TEM QUE SE MOLHAR, USE SEU GUARDA CHUVA CONTRA ESSES COMENTÁRIOS MALDOSOS E DE PURA INVEJA...PESSOAS QUE NEM TALENTO TEM , SÃO POBRES DE ESPÍRITO E MAL AMADAS...SE NÃO GOSTAM DE ALGO É SÓ MUDAR O CANAL ...KKKK
    SEUS VIDROS FICARAM PERFEITOS E LINDOS , A COR ESCOLHIDA AJUDOU NO CHARME.. VOU TENTAR FAZER ESSES COM TINTAS MESCLADAS, ANTES JOGAVA OS VIDROS FORA , E TU ME ENSINOU A VALORIZA-LOS.
    OBRIGADA! BJSSSS

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não adianta a gente fingir que não tem, tem sim muita gente que só se sente bem quando maltrata as outras, de uns anos pra cá tenho visto mais isso em minha vida, ou será que só agora tenho prestado atenção? Enfim, vamos pelo menos esquecer que pessoas assim existem, e quanto aos seus trabalhos, sem puxar o saco, nem nada, acho tudo lindo, criativo, cheio de amor e personalidade, isso incomoda pessoas invejosas, deixa pra lá... Tem muita gente que ama vc e seus trabalhos, inclusive eu, bjs amada!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Zizi. Não sei pq tem pessoas que simplismente não gostam de ver os outros felizes, fazendo o que gostam, tem sempre que falar algo para machucar, espetar. Creio que são pessoas infelizes.
    Já tive problemas desse tipo no Contos de Outono, mas sabe o que eu fiz? Simplismente ignoro, não vale a pena discutir nem revidar com esse tipo de gente!
    Seus trabalhos são lindos e como você mesmo disse a idéia é reciclar, se a pessoa não gosta, procure outro tipo de artesanato e deixe quem quer ajudar o planeta em paz! Amei suas garrafas, achei maravilhosas, eu amo reciclar! Bjosss

    ResponderExcluir
  6. que lindas garrafas Zizi! é preciso muita paciencia pra esse trabalho! parabens!

    ResponderExcluir
  7. Zizi querida, nunca encontrei esses vidrinhos aqui na praia. Quando encontro eh sempre caco de vidro.
    Achei lindo o formato os que vc encontra.
    Gostei muito dos vidros menores que podem ser usado para porta-alfinete.
    Nao ligue para comentários idiotas. Nao eh fácil, eu sei. Já fui vitima. Mas ignoro. Desprezo.
    Olha na foto do Carnaval lá no blog, eu nao apareci. Eh minha irmã de Coelhinha da Playboy.

    ResponderExcluir
  8. Oi Zizi,
    Sabe o q enxergo nos seus trabalhos? A M O R !!!!
    Quanto às críticas, faça como uma vez ouvi alguém dizer: a pessoa joga uma batata quente pra gente pegar. Vc tem a opção de pegá-la ou deixá-la cair no chão!
    Tenho algumas garrafas aqui em casa. Vou dar uma olhada nos teus posts e depois, qd eu tiver um bom resultado, envio pra vc me orientar.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  9. OI MINHA AMIGA,JÁ FALO LOGO,COMENTÁRIO INDESEJADO É FALTA DE CAPACIDADE FIA,NÃO LIGA NÃO.AMEI SUAS GARRAFAS,QUE TAL UM SORTEIO DESSA ARTE,VIDRO COM VIDRO,SÓ CONHEÇO OS SEUS,QUERO UM,RSRS.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  10. Affff, como sempre os anônimos... eu iria falar pra vc não ligar, mas vc falou que o blog é seu e vc escreve o que quer está certíssima! Continue pensando assim e nem dê valor pra esse povo, porque sempre vai ter um ser desprezível que perde tempo em pertubar a vida de pessoas do bem.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Zizi querida, meu primeiro contato com seu post de hoje foi de puro encanto, falo de coração, eu amo suas artes, vejo seu carinho nelas e isso só as pessoas com olhar sensível e sincero podem ver, o mais, elas não deveriam nem escrever, se não tem coisas boas dentro de si para expor em palavras, deveria fazer outra coisa, menos escrever palavras desagradáveis.
    Amo seu trabalho e acredito que, se você faz é porque primeiramente te faz muito bem e querida, é isso que importa.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as garrafas com as flores feitas com gemas...Simples mas se não se vê não pensa-se na idéia,vou copiar e fazer pra mim,adorei mesmo! Queria dar uma sugestão que ouvi outro dia num programa de tv;ao colar vidro com vidro a melhor cola é a de silicone,pelo menos é o que ela indicou...Bjs e obrigada pela sua doaçao...Elizabete Toniasso

    ResponderExcluir
  13. Querida, estou completamente apaixonada pelo seu blog. Queria te parabenizar por esse dom lindo q vc tem de transformar o q seria lixo em arte. Parabéns e q Deus a conserve sempre assim. Receba meu carinho, bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Zizi!
    Adoro a sua criatividade com as garrafas (também rs)!
    Sabe que nunca reparei nesses vidrinhos 'lapidados' pelo meu caminho?rs
    Vou observar mais!

    Quanto ao comentário...
    Fico pensando o que leva uma pessoa a dedicar o seu tempo com comentários desnecessários e ofensivos.
    Você está certíssima. O blog é seu e aqui ninguém é obrigado a nada...
    Como você disse , é muito simples...
    Aliás, muiiiito simples, tem um 'X'lá no alto, só clicar!
    Deixa pra lá...

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Vi teu post lá no face e corri pra ver! muuuito lindas ficaram as garrafas!

    Amiga, estou indignada, possessa com a falta de amor e sensibilidade de tal pessoa. coitada. só uma pessoa muito infeliz é capaz disso. coitada...
    mas sei o quanto isso possa te afetar, és muito sensível. sinto muito pela falta de educação dos outros...

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei Zizi e sem contar que ainda reutilizamos essas garrafas que iriam para o lixo!!!! Grande bj

    ResponderExcluir
  17. Vc sabe que sou apaixonada pelos seus trabalhos com os vidrinhos, né! Estas garrafas ficaram maravilhosas, como sempre.
    Qto ao comentário, concordo com a Maria. Eu, hein!! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  18. Zizi, as suas garrafas estão bonitas e muito bem feitinhas.
    Acho que os comentários - inclusive os que a gente não gosta - são uma boa oportunidade de rever conceitos e um impulso para crescer. Ainda que venham de uma forma que a gente não gosta, o ideal é levá-los em conta sim, pois eles contribuem muito para melhorar a qualidade do nosso trabalho e até, em muitos casos, abrir um novo horizonte e ver que estamos desperdiçando energia com uma coisa que não é tão legal assim.
    O patrão critica, o professor critica, a sociedade critica e dessas críticas, é possível, sim, extrair coisas positivas.
    Dei aula de artesanato muito tempo, aulas de pintura e recebi muitas críticas. Algumas delicadas, outras não. Todas elas são um importante instrumento transformador, saiba usá-las a seu favor e não para se magoar.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Zizi querida!!

    Estou apaixonada pelas garrafas, que coisa mais fofa, assim que tiver um tempinho vou tentar fazer, se precisar vc me socorre?? rs

    Estou com duas garrafinhas de Stella Artois (aquela verdinha) quero fazer um vasinho para colocar rosas no quarto. Quando ficarem prontas te mostro.

    Beijos e sucesso com as artes!

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Zizi,
    As garrafas ficaram liiindas!!!
    Agora também vou fazer a minha com as gemas, sempre fiquei babando com esses cacos que você usa, agora já tenho como substituir.
    Suas reciclagens são ótimas, só o fato de você se preocupar em dar uma nova utilidade para os objetos já é o máximo. O que você falou do controle da tv está corretíssimo, não gostou troca de canal, não concordo que a pessoa seja indelicada, principalmente anonimo, não gostou, não comente e pronto.
    Continue reciclando. Não podemos agradar a todos.
    Beijo grande
    Andréa Cabral
    Ps. Você está melhor da vista?

    ResponderExcluir
  21. OI Zizi, espero que esteja melhor da vista. Zi, amei suas garrafas, esse tom de verde ficou maravilhoso. Infelizmente, há pessoas que não conseguem apreciar nossa arte na reciclagem, não entendem que o que fazemos é também para o bem deles, não tem contribuem e nem tem convicção de que pequenas ações fazem diferença para um ambiente saudável. Tais seres precisam de uma reciclagem na alma e espírito.
    Sua surpresa já está a caminho...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Zizi, voltei para te agradecer mais uma vez por divulgar o novo nome do blog. Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Zizi, ficou linda e muito delicada.
    parabéns
    abraços

    ResponderExcluir
  24. Zizi, minha querida, doeu em mim, alguém que não se identifica fazer um comentário maldoso de sua arteirices fofas, que todas nós que lhe seguimos tanto amamos.Isso é mesmo não ter o que fazer e ter o prazer de azedar a vida alheia. Você merece tudo de bonito, de alegrias, de coisas positivas e de bênçãos!! Agora mudando de assunto, suas garrafas e vidros são lindas, amo!!! bjsss

    ResponderExcluir
  25. Oi Zizi,
    teus trabalhinhos ficaram lindos demais, continue nos dando o prazer de apreciar as tuas artes e não de importância aos invejosos.
    Beijos
    Sarinha

    ResponderExcluir
  26. Zizi, voce é um encanto de pessoa, querida e muito "gente".
    não dê ouvidos, ou olhos, a pessoas negativas e más.
    tantas amigas elogiam e gostam de seus trabalhos, veja apenas isso, deixe o resto de lado!
    voce é uma artista, verdadeira, que trabalha com amor e muita dedicação.
    o resultado são essas peças lindas, de bom gosto.
    não se deixe abater, voce é muito maior que tudo isso, acredite.
    um beijo.

    ResponderExcluir
  27. Zizi em primeiro lugar não liga para esse povo que não tem o que fazer entra no blog, face e tudo mais dos outros para falar merda, essas pessoas tem falta de amor e não curti a vida só pode, outra coisa vc tem direito de postar o que vc desejar o blog e seu e ponto final.
    Amei suas garrafas umas lindezas e to adorando as coisas por aqui e para esse povo idiota vai cuidar da sua vida e tentar ser feliz hahahhahha.. beijos e parabéns está tudo lindo
    www.casa-e-conforto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi minha amiga.. demorei mas cheguei..
    Menina eu vi essas garrafas ontem lá no face.. achei super lindas.. fora que esse verde arrasa né amiga?
    Ficaram um charme só..

    Eu sou sua fã e você sabe né;; acho lindo seus trabalhos... amo seu cantinho.. adoro sua companhia..

    Quanto aos comentários.. isso é coisa de pessoas vazias que não sabem o que é amizade... carinho... respeito..

    Um beijo no seu coração viu?

    Amiga.. daqui a pouco vou postar as receitinhas vegetarianas.. acho que você vai gostar rss

    ResponderExcluir
  29. Oi Amiga, AMEI essas garrafas com gema de vidro é uma otima opção, pois nunca achei esses cacos de vidro, até pensei em quedrar alguns vidros(colocar numa vasilha com areia e água para tirar o corte)e fazer algo, mas, ainda não fiz. Porém essas suas ficoram um charme.
    Qto a esses comentários insignificantes, delete! O importante é vc tá fazendo o que gosta e agradando 99%, o resto é resto.
    Bjos no Coração.
    Mary

    ResponderExcluir
  30. já tinha visto vidros da praia noutros teus postes, as garrafas ficaram lindas e realmente é uma pena que pessoas sem nada que fazer sejam mal intencionadas, mas tens muitas mais pessoas que gostam e falam bem por isso esqueçe esse episódio triste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Olá Zizi, sabe que adoro vidros também? Só não tenho mesmo jeito para trabalhos manuais, mas as suas explicações são muito inspiradoras. Quem sabe se um dia destes não começo também? Tudo lindo aqui. Beijinhos. Ailime

    ResponderExcluir
  32. Zizi, minha amiga e Pérola...seus vidros são sempre um encanto. Amei esses de tom verde.
    Parabéns!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  33. I have read so many articles or reviews on the topic of the blogger lovers
    however this article is truly a fastidious piece of writing, keep it up.


    Here is my web blog learn more about it

    ResponderExcluir
  34. Ficou muito legal e eu adoro verde, essa com a linha verde em baixo ficou muito linda, ms como eu adoro verde, sou suspeita para falar srsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Adorei essa garrafa e as flores... que delicadeza!!!

    ResponderExcluir
  36. adorei suas garrafas e vou fazer e postar

    ResponderExcluir
  37. Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza5 de março de 2018 às 07:24

    Olá Antonio,
    És mesmo um artesão da palavra,um abraço lindamente versado com a marca das suas digitais. Gostei de refrescar a memória sobre Mitologia Grega.
    Gratidão pela visita e comentário ao meu blog.
    Que seja leve e produtiva sua semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  38. Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza5 de março de 2018 às 07:29

    Oh Zizi, desculpa, meu pc está enloquecido, a ação de copiar totalmente desconfigurada, coleio comentario do word e saiu o que postei ontem pra outro blogueiro , queira desconsidera , por favor.
    Eu ecrevi que quem tenta denegrir seu trabalho, deve ser um incompetente sem criatividade, e para espírito de porco vire-lhe as costas.
    Seu trabalho é lindo, continue, o blogue é seu...
    Bjs e um bom dia!

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!