sábado, 27 de abril de 2013

Paneleiro antigo

O paneleiro voltou para a cozinha!  Tinha colocado na varanda,
mas depois dos comentários das amigas, pensei melhor e voltei com ele
para a cozinha. Por enquanto não tem nada nele, essa é a foto do outro dia.
Esse paneleiro apareceu aqui na garagem do prédio  numa época em que um casalzinho
separou. Tinha banquinhos forrados com chita, diversas coisinhas modernas ,
mas muitos pegaram e levaram para os apartamentos. Sobrou o paneleiro
e eu fiquei com dó. Um paneleiro velho e solitário.
Aqui em casa, não tem muito espaço, mas dei uma utilidade para ele.
Em minha casa não tinha paneleiro assim, mas tinha um de alumínio suspenso
o qual minha mãe chamava de BATERIA. Era lavado e areado com sapólio.
Brilhava muito. Eu nem sabia que paneleiro pudesse ser tão valorizado,
pelos sentimentos de recordações. Comecei a pesquisar.
A seguir outros paneleiros que encontrei pela net.
(depois eu volto pra linkar tudo, pois no momento aguardo marido
que está trazendo a irmã depois do falecimento da sogra.)
De novo, correria ....









45 comentários:

  1. Menina Zizi...eu sonho com um paneleiro desses, adoro!!!
    Fica organizado e lindo! Adorei!
    Quero te desejar tb um ótimo final de semana e muita luz!
    beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs eu adoro cartas Zizi! ^^

    Então as minhas eu coloco uma massinha (dessas de criança brincar) atrás e grudo um imã para colocar na geladeira ou como prendedor das minhas fotos no quadro de fotos.

    Que sortuda, por apenas 1,00 um saquinho com pecinhas antigas! *O*

    Babei!!

    Beijinhos!

    Kaku

    ResponderExcluir
  3. Oi Zizi bom dia! Nossa menina eu fico aqui me coçando em ver coisas lindas de decoração na internet e nos blogs fico doido pra colocar em pratica *.* *.* *.*

    gostei e especial desta sua porcelana de abobora! :)

    ResponderExcluir
  4. Aí, sim! Zizi, o ele fica lindo com suas peças, acho que já disse que pintaria de branco. Mas ele tá lindo assim! Beijos

    ResponderExcluir
  5. que sorte a sua Zizi, encontrar um paneleiro, eu só me lembro de ter visto um na fazenda de minha avó quando eu era pequena, acho lindo, se encontrasse um desses colocaria no meu banheiro , acho um charme, como esse da foto q vc postou ai.

    Bju.

    ResponderExcluir
  6. É lindo mesmo o teu paneleiro e os que trouxeste ,igualmente! beijos,tudo de bom com as visitas! chica

    ResponderExcluir
  7. Oi Zizi,esses paneleiros dão um charme todo especial as cozinhas.independente da decoração,ficam lindos mesmo!!.mas também gostei com vasinhos de flores.
    Beijinhos querida,e um belo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. De todas as fotos, seu paneleiro é o mais bonito.
    Se puder deixe com essa decoração.
    Parece que ao lado ele tinha ganchos para pendurar panelas. Parece.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Zizi. Soube pelo face que sua sogra se foi, meus sentimentos. Deixei um recadinho lá, mas não sei se viu, de qualquer maneira deixo aqui também. um forte abraço.
    Vamos marcar nosso encontrinho sim, vou aguardar você me ligar, ok? bjosss

    ResponderExcluir
  10. Zizi querida, amo seu post, menina lá em casa quando criança tinha um, minha mãe ariava as panelas todo santo sábado e quando fomos crescendo passou para nós, rsrs sobrou, né?
    Eu ainda sonho com uma, que deixar encomendado com o nosso amigo do brechó um, ai o sonho se materializa.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Zizi querida, eu amo estes paneleiros!!!
    Dá pra mudar a função, pintar coloridão ou deixar mais envelhecido! Super!
    Eu nunca tive um , só me dei conta disso agora... rs
    Zizi, sua linda, te desejo um domingo abençoado!
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  12. Esses paneleiros tem muita história mesmo, geralmente são passados de gerações pra gerações, triste que o casal se separou né ?
    Devia ser de um dos pais, mas que bom que vc encontrou... acho tão charmoso... aqui em Sampa um desses custa os olhos da cara, porque é vintage, rsrs

    E como vc está ? Espero que bem, essas partidas sempre mexem muito com a gente.

    bjus 1000 querida e obrigada pelo carinho de sempre !!!

    ResponderExcluir
  13. Querida Zizi,com muito carinho lhe desejo.°..
    ..°..°..°.que a cada amanhecer.°..°..°..
    °.raios de sol penetrem em sua alma.°.
    ..°..°.enchendo-a de paz e certeza de.°..
    ..°..°.que a vida é feita de Esperança
    UM LINDO FINAL DE SEMANA
    ......{\........._____.
    .....{*.\.....(*~*~*).../}
    ....{~.*\....//// ^^\../~}
    ....{*.¨.\..((( / .6.6. /.*'}
    ....{..*.~\..)))C¨= ) *~}
    .....{*...*.////.-. '/.~*~}
    ......{~.*.((((.`.`\*_~}
    .......`{.~.)))`\.\))_.-._> DEIXO
    ..........{.*(()..`\__.-_.-_> ESTE
    ............{/..`../ '*.}
    .............(....\' \*.}
    ..............\....\ .\ ANJINHO
    ........ _....\...|. / PARA TE
    ........|` `'...'|´/ PROTEGER
    ........|./``-./../ E TE ILUMINAR.
    BJUS
    Parabéns pelas dicas, adori!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Zizi,
    meus sentimos pela a sua sogra!
    Eu conheço o termo "bateria" já ouvi minha mãe dizer rsrs

    Ah, como pedido segue o link das tapiocas, uma dica: vai colocando a agua aos poucos, para a goma ficar apenas umida, vai dando o ponto..

    Quando tiverem feitas me chama para tomar um cafesinho ai =)

    http://docelardaeli.blogspot.com.br/2013/01/tapioca-vamos-fazer.html

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite querida amiga e Pérola Zizi!!!
    A última foto é bem mineirinha só faltou o fogão a lenha. (risos)
    Um luxo todos os demais, inclusive o seu.
    Abraços da Bia!!!
    Meus sentimentos quanto a perda de sua sogra.

    ResponderExcluir
  16. oi Zizi
    sou apaixonada
    encantada mesmo por estes paneleiros
    me lembro que na casa da minha vó tinha
    ador estas antiguidades
    ---
    e quanto a tesourinha - comprei-a em Minas - e uma das vezes que fui viajar , levei toda feliz dentro da minha bolsa ,a tesourinha e todo material para crochetar , j que ficriamos 2 horas plantados no aeroporto de sampa
    quando cheguei nquela maquina detecaram - queriam descartar a pobre da tesoura , a agulha de croche
    o que?
    sai correndo coma tesoura, a agulha e fui no check -in e fiz o rapaz pegar minh mala de novo para colocar tudo lá ! ela é minha reliquia - como assim descartar?
    estva planejando um ataque terrorista dentor do avião rssr
    se tu quisr posso ver o preço por aqui
    se é que existe - não sei te dizer - pq aqui onde vou nas lojas, armarinhos - eles falam que não tem muita saida coisas para artesanar
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  17. um paneleiro desse faz parte da minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
  18. Querida Zizi, meus sentimentos, sinto muito pela perda de sua sogra, quando perdi a minha senti muito e até hoje tenho muita saudade dela, mas infelizmente é o destino de todos nós, mas agora vamos falar de coisas alegres né? Que coisa mais difícil de achar, esse paneleiro!! e você encontrou fácil, deixado bem no seu prédio!! Esse é um tesouro!! ficou uma graça aonde está e com esses enfeites!! Amei!! Você merece encontrar, porque já estava destinada a ser a próxima dona. Tenha um abençoado domingo. Muitos beijoss

    ResponderExcluir
  19. Boa noite minha linda...
    Menina.. minha mãe tinha um paneleiro desse.. nossa que saudade agora..
    Nossa!! Sabe quando você volta no tempo?
    Adorei as lembranças que me trouxeram agora..

    Um beijo minha linda..e uma noite mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkk Zizi, fiquei rindo de ti, lá no blog. tu me conta cada coisa! te acho muito criança, sabia?

    Agora deixa eu falar desse paneleiro. se eu morasse perto de ti, já teria te convencido a dá-lo pra mim rs
    minha teve um, e tenho saudade dele. e que saudade do sapólio também! rsrs
    arear... nunca mais ouvi ninguém falar que areou alguma coisa.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Zizi, que coisas mais lindas. Logo voltarei para ver com mais atenção. Beijinhos e bom domingo. Ailime

    ResponderExcluir
  22. Olá Zizi, não voltei no mesmo dia mas voltei hoje de novo para apreciar este móvel que não conhecia. Sabe adoro coisas assim bem antigas e só tenho pena de não ter uma casinha no campo:)) para decorar aproveitando estas ideias que me fascinam. Fez muito bem em colocar na cozinha, pois decerto vai ficar ainda mais acolhedora. Obrigada por partilhar. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  23. Oi Zizi,
    Vi muitos paneleiros, de todos os tamanhos, na minha infância. Acho-os um charme e com mil e uma utilidades mesmo, como vc postou nas fotos.
    Q delícia de notícia, Zizi!!! Essa possibilidade de vcs poderem ter uma estadia em Portugal penso q não deve ser desperdiçada. Planejem direitinho e venham mesmo. Adoraria te conhecer pessoalmente! Tomara q fiquem em Lisboa, onde moro. Querendo dicas, estou aqui!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  24. Zizi,
    Lembro do paneleiro que tinha na casa da minha avó. Se lá em casa tinha não lembro. Mas o da casa da minha avó era na cozinha e como vc mesmo disse era areado, sempre tão limpas as panelas. Bem lembrado. Gostei das fotos
    Beijos e que todos estejam bem.
    Adriana

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber, se alguém tem um paneleiro desses, pra vender, pois a muito tempo, estou a procura de um. Já fui até em ferr- velho.

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal, eu ganhei dois paneleiros, um grande e o outro pequeno! é muito difícil encontrar essa relíquia!

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber onde comprar um paneleiro desse tipo, sou apaixonada por esse paneleiro, minha mãe tinha um desse ficava lindo quando eu colocava as panelas brilhando, e ainda fazia guardanapo e colocava em cada pratilheira dele, ficava muito lindo.
    Gostaria de comprar um mais não sei onde devo procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu fabrico móveis rústico whatsapp 62 998268321

      Excluir

Feliz em te ver aqui!