sexta-feira, 10 de maio de 2013

Porta colares - Cabide revestido com juta -


Esse são os cabides - porta bijus .

Estou na linha da juta. Depois de fazer as molduras para a feirinha de domingo, revesti cabides para pendurar os colares.  Segui o mesmo modelo do porta biju que já mostrei 
nesse post, só troquei o tecido de chita pela juta e enfeitei com lavandas.

Só precisei de dois cabides de madeira. Tirei o molde na juta, recortei e costurei.
(Gente, o tecido solta um pózinho e dança na máquina de costura )  Vesti o cabide com essa roupinha de juta.
e coloquei argolinhas que depois servirão de base para ganchinhos de arame.
Você pode fazer diferente. No meu caso, fiz assim, para facilitar o manuseio na hora da compra. 
Essas bijus são as minhas.
Coloquei bastante argolinhas, para pendurar os colares que vendo.
Estou achando a juta muito versátil. Discreta. Um bom preço...
Acho que estou me apaixonando ....
Logo eu que achava que chita e juta não iam fazer parte da minha vida!
Ah, mas também gosto de uma seda, um tafetá, uma organza,   um cetim, um chiffon, uma musselina, um brocado, um linhão, um algodão,...
Nesse caso utilizei a juta .  Vocês gostaram?

25 comentários:

  1. Ficou lindo....amei;

    Bjs;
    Janini

    ResponderExcluir
  2. QUE LEGAL AMIGA,EU ADORAR.BOM FIM DE SEMANA.BOAS VENDAS.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. LiNdo Zizi ficou fofo demais! adoro itens feitos com Juta fica romântico e rústico ao mesmo tempo!
    posso te dar uma sugestão? neste mesmo modo que vc fez o cabide da para colocar dentro sagu com essência e virar um cabide aromatizador eu ja fiz alguns é ótimo e da para vender rsrs.

    bjs

    Feliz dias das mães viu gatona.

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Ficou bonito, Zizi. Juta e sempre bonita em trabalhos manuais. Mas se vc disse que é difícil de na hora da costura, eu faria opção pela chita.

    ResponderExcluir
  5. Zizi, quando puder ponha outras fotos, do que vc vê através de suas janelas, ok?

    ResponderExcluir
  6. Oi Zizi, Seu cantinho na feira vai marcar diferença!!! Imagino um canto especial, cheio de amor, de carinho e de muita coisa bonita!! Os cabides estão lindos e atende bem a proposta dos colares. Um ótimo sábado. b js

    ResponderExcluir
  7. Zizi,
    Que lindo que ficou sua cruzeta (eita, aqui em Fortaleza chamavamos cabide assim...rsrs... Entreguei minha idade...rsrs...) Voltando aos seus cabides, ficaram fofos. Ah, vc devia colocar na juta o seu logo ZIZI que seu filho fez. De papel impresso mesmo. Ficará lindo!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  8. eu gostei...mas prefiro etamine rsrsr bjo bjo

    ResponderExcluir
  9. Gostei.Ficou lindo! Amanhã vais arrasar por lá!TOMARA! Antes do dia das mães, vai dar sorte! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi,
    Eu gosto muito de juta, com lavanda dupla perfeita. Adorei.
    Gosto muito de chita também, mas acho que assim vai destacar mais as peças.
    Nem me fale desse pó.
    Fiz artes para o Natal, mas sem costura, só colando, e o pós já me irritou rs
    bjs,ótimo final de dia!

    ResponderExcluir
  11. Sabe, Zizi faz um bom tempo que procuro uma forma de guardar meus colares (eu coleciono, tenho uma porção,mesmo) e não encontrei uma maneira melhor do que esta que fizeste. Vou tentar reproduzir, tomara que eu consiga, depois posto aqui.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  12. Oi Zizi,

    achava que também não ia gostar de juta mas estou ficando interessada depois de ver esses trabalhos lindos que você vem fazendo. O cabide ficou lindo, parabéns.
    Agora vou conhecer seus antigos bordados.

    Bejim e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi, zizi,

    Ficou bacana e criativo este cabide/mostruário. A juta é realmente um material rústico e bonito que serve para um monte de coisas, rsrs.

    Beijoca e boa noite!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo
    amei a dica!

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei, ficou chic...
    Uma ótima ideia!
    Bom fim de semana e um lindo dia das mães.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite amiga e Pérola Zizi!!!
    Ficou um trabalho delicado e muito bonito.
    Gostei dessa sua ideia para guardar as minhas bijus...assim facilita a procura.
    Abração de urso para você que mora em meu coração!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa como fica lindo Zizi!!e as florzinhas de lavanda enfeitam formosamente.
    Amei a ideia,Juta é tudo de bom,
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  18. Zizi, que idéia legal! Até para a gente mesmo organizar nossas bijus de maneira prática, num cantinho do guarda roupa, não?
    Assim que tudo se acalmar eu entro em contato contigo para o encontro...Bjosss

    ResponderExcluir
  19. Oi Zizi bom inicio de tarde de sábado!

    eu gosto deste "tecido" juta, eu adoro este ar rustico!

    ResponderExcluir
  20. Oi Zizi, sempre achei que o aspecto rúsitco da juta combina muito com flores secas, bem coloridas.
    ficou muito bom seu trabalho, parabéns.
    Tudo depende de onde voce vai usar o tecido, não é mesmo?
    Fui à casa de uma amiga que tem sofás brancos na sala e ela fez almofadas grandes de Chitão colorido, com muitas flores.
    Ficou lindo!
    Depende do ambiente, não é mesmo?
    Beijos querida, saudades de voces depois de ficar de molho uns tempos.

    ResponderExcluir
  21. Que lindo Zizi, que ideia genial!!! Amei de paixão!
    Feliz dia das mães amiga.
    Sarinha

    ResponderExcluir
  22. oi Zizi
    que capricho
    ja pensei aqui em fazer para meus armarios
    quero ver a feirinha depois
    e quanto ao urso
    acho que tu tomando muita coca-cola, é brincadeira tá
    fiquei pensando onde esta este urso
    feliz dia das mães
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  23. Hola amiga, sabes que me encanta tu idea.
    Con tu permiso haré algo similar pero no en yute porque tengo muchos collares y me parece una idea muy original y que a la vez me protege el material.
    Un beso amiga, y buen domingo.

    ResponderExcluir
  24. OI Zizi, ótima ideia essa dos porta colares.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Menina dideus!
    Eu não conhecia esse blog, sempre ia lá no outro deixar mensagem, e esse tem muitas coisas lindas! Que fofo amiga, adorei, vou vir só nesse futricar! Beijosssssss

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!