sábado, 22 de junho de 2013

Feliz Domingo - junino

Para comemorar esse domingo, fiz dois adornos . Um para a barraca e outro para mim.
Vou ver se na hora crio coragem de usar. rsrsrs
O primeiro é uma bandeirinha ,  mas eu achei parecido com uma balãozinho.

O chapéuzinho na minha cabeça preso na tiara. 

Lá na feirinha, as pessoas não costumam decorar para as festas juninas.
Eu já comprei bandeirinhas, mas nem uso. Dessa vez fiz um artesanato.
Um chapeúzinho de palha, R$ 1,80
Você pode usar tiaras metálicas ou presilhas (pregadeiras).
Eu preferi a minha tiara  de capim dourado.
É só enfeitar  o chapéu a gosto e prender na tiara.

Para fazer a bandeirinha eu cortei um quadrado de chita, e um acetato para ficar firme.
Costurei com algumas fitinhas por dentro,
desavessei, coloquei o acetato dentro e finalizei.





Aqui tem um PAP - Presilha de chapéu de palha 

http://www.youtube.com/watch?v=2b9CW3OXgaw
E outras sugestões de decoração junina, inclusive essa bandeirinha (balãozinho)

http://mdemulher.abril.com.br/casa/fotos/decoracao/decoracao-festa-junina-627229.shtml

27 comentários:

  1. Ahh, use sim!!
    Eu adoro esta época junina, pelas comidinhas, pela alegria do colorido.
    Adorei suas artes, de vdd!
    Bjns, amiga!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Zizi!
    Bom domingo!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Muy bonito, Me gusta esa alegría de colores tan vivos.
    Bss. amiga y buen domingo.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo e usa lá! Vais ficar linda! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Zizi,

    Use mesmo o chapéu e faça a decoração da barraca, para inspirar os outros, rsrs. As suas artes são sempre graciosas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOA A IDEIA DO CHAPÉU.TAMBÉM ESTAMOS EM FASE JUNINO , FAZENDO ORNAMENTAÇÃO DA ESCOLA QUE SOU DIRETORA. nO DIA DA COMEMORAÇÃO USAMOS LENÇO DE CHITA, TIPO SUPER nANI, FOI UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do chapéu, Zizi. Use sim.
    Já achei a cola, Cola Pano ACrilex.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. muito obrigada pela visita.....
    Seu chapéu ficou uma graça.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  9. Que fofuxos, Zizi! Se fosse eu usava mesmo se ngm usasse, pq sou abusada e porque amei o chapéuzinho! rsrs
    a bandeirinha ficou mega fofa, também achei que fosse um balãozinho...rsrs

    ResponderExcluir
  10. Que lindos!
    Use mesmo Zizi!
    O chapéuzinho está muito fofo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as ideias, Zizi, simples e de efeito. É lindo esse colorido junino! :) Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Zizi,
    Tem que usar sim. Eu amei essa tiara com o chapeu! Se fosse antes teria feito para ter ido à festa junina do meu sobrinho. Adoro festas juninas. E ficou lindo! Use e ainda tire uma foto para nos mostrar. Amei tambem a bandeirinha. Chita é muito alegre mesmo!
    Beijos e bom domingo
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Ficaram lindos, Zizi!!
    Entrando no clima de festa junina!!!
    Adoooro!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Que coisas lindas Zizi!,achei linda,linda a tiara com chapeuzinho!!.
    Já pensaste em fazer para vender para o arraial?.
    Eu gostei também esses chapeuzinhos para os bonecos.
    Beijinhos e encantadora semana.E muito obrigado por tua companhia super especial.

    ResponderExcluir
  15. Que fofura esse chapéu Zizi, nao deixe de usar!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  16. Zizi minha linda.. claro que tem que usar.. vai ficar linda..
    Eu concordo com a Cici, esse tempinho de festas juninas é tudo de bom.. pela alegria, pelas cores, pelas comidinhas..
    Hummmmmmm

    Beijinhos minha linda e uma tarde super especial viu?

    ResponderExcluir
  17. Oi Zizi, que capricho! Use sim. As peças ficaram alegres assim como as festas desse mês. Tenho certeza de que muitos outros acatarão sua sugestão! Ótima semana, bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Zizi! Ah usa o chapéu sim, vai ficar bem legal! Gostei das criações.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  19. Oi Zizi, querida

    Adorei a bandeirinha, ficou um show.

    E o chapéu, ficou lindo, use sim

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Zizi!
    Gostei dos adornos que fizeste para festa junina. Ficou tudo muito lindo, criativo e colorido. Parabéns, amada!
    Beijos, tenhas uma linda e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Zizi,

    Ficaram lindos seus artigos Juninos, é uma pena que esta tradição vai diminuindo com o passar dos anos, espero que nunca acabe! Adoro festa junina, terço, e etc.

    Tenha uma otima semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Adorei ficou lindas suas artes, alias espero que vc realmente use esse chapéuzinho pa ficou uma graça...:)

    Bjs
    ..Janini

    ResponderExcluir
  23. Lindinho o chapéu devia usar sim.
    Aprovado.

    ResponderExcluir
  24. Achei que ficou uma gracinha Zizi. Ainda não vi essas fofurinhas (chapeuzinho pequeno) por aqui. A bandeirinha ficou super em clima junino. Beijinhos e boa semaninha querida!

    ResponderExcluir
  25. A nem...eu não existo mesmo.
    Acabei de postar sobre seu chapéu que o vi no Face. E você já havia feito o PAP por aqui.
    Tudo bem, você me conhece e sabe que tem horas (toda hora, rsrsrs) sou meia lesada mesmo.
    Abraços minha amiga linda!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  26. Zizi querida, demorei mas apareci. Linda a tiara chapéu, muito fofa e o bandeirinha também.
    Sei me esquecer do post anterior, lindas as suculentas e de roupa nova, arrasou! Parabéns pelo trabalho, muito capricho.
    Quero registrar que, suas visitas me alegram, você deixa muito carinho aqui no nosso cantinho.
    E que o Senhor olhe por nossa nação e nos abençoe com novas mudanças, entre o povo e os governantes.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  27. Como cheguei atrasada no post, já sei que vc acabou usando o chapéu e achei lindo!!

    Bjs


    Kaku

    Obs.: Vi algumas artes com conchas e lembrei de vc na hora.

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!