quarta-feira, 31 de julho de 2013

Entre almofada , mimos e marido bom!

Senta que o post é longo!!! 

Tudo começou com uma imagem que vi no blog da MdeMaria
Onde? procurei, procurei e não encontrei mais. Será que foi no blog dela mesmo? 
Quem mandou eu não anotar na hora. Eu vi algo feito com retalhos jeans. 
Na hora pensei, vou fazer. Peguei os retalhinhos da perna de calça que a filha me mandou lá de S.P.  recortei os quadradinhos e pensei vou fazer algo para ela. Nos falamos sempre pelo telefone. Sabe a operadora que você fala horas por R$ 0,50 o minuto? Aquela.
Ela escolheu que eu fizesse uma almofadinha, já que ficou apaixonada pelo gatinho ZZZZ
Esquece o gatinho, ele vai para S.P. mas para outro endereço. 
E foi assim que resolvi costurar a almofadinha feita, é claro de retalhos de jeans.

Agora vem a historia principal. Na hora de costurar os tecidinhos, o pedal da antiga máquina de costura, deu pane. Foram horas de atraso. Quem veio ao meu socorro , o fotógrafo oficial dessa casa, um homem inteligente que consertou (depois de muito sufoco, pois o maquinário é velho e complicado desse pezinho que move o motor da máquina) o meu marido querido!

Já estávamos decididos a compra de outra máquina. Mas pra quê. Minas únicas costurinhas são essas, simples, fáceis de fazer, não justifica aquisição de outra.
O pedal voltou a funcionar, e assim pude terminar de fechar a almofadinha reciclada. 

Depois de costurada, foi a vez do plumante entrar em cena e costurar dois botões de mdf.
Espero que a Patty goste da sua almofadinha.

Hoje entrando no blog da Kaku - Lilicutes, vi que ela diz não saber a diferença entre manta acrílica e plumante. eu também não sabia. Faz pouco tempo que aprendi. Tem vários nomes para o plumante, mas aqui se fala plumante.

Kaku, o plumante é o da direita, parece flocos de nuvens ou de neve.É macio, leve e quando 
colocado como enchimento, fica mais leve e bem distribuído . Vendem por kilo.
Já, a manta acrílica (que tb chamam de acrilon), é mais áspera, vendem por metro. Tem várias camadas, igual ao guardanapo de decoupagem. Pode desfolhar,   dependendo do que se quer fazer .Também dá para enchimento no artesanato  , mas o aspecto, as vezes,  é meio empelotado se não for bem distribuído. Isso é o que eu sei, tem artesãs mais experientes nisso.  
 
Eu falei que o post era logo! Por que eu visitei a Kaku?
porque essa linda amiga prestou uma homenagem para mim.
Mas você vai ficar sabendo se visitar o Lilicutes. eu não vou contar não.
Vou dar uma dica, veio lá do Tacho da Pepa, mas eu contei aqui

Claro que fiquei emocionada. Sou daquelas que quando leio, vivo o momento intensamente. E quem não é? Quem não se emociona com tanto carinho que recebe!

Eu vou confessar, tenho a auto estima um pouco baixa. (um pouco?) Vira e mexe, eu me pego pensando, ó Deus ninguém gosta de mim! Lá no Facebook, ninguém me curte, ninguém me vê! e blá blá blá.
É sério mesmo, Sempre me vi assim na vida. Dou umas melhoradas. Mas depois, tudo começa de novo. Mas, se alguém precisa de mim, quer um Up, lá estou eu pra levar a pessoa onde ela quiser. Sempre fui assim. Minhas amigas adoraram contar suas lamúrias, enquanto eu lá dentro tinha as minhas guardadas, porém resolvidas. Ah! apesar de ser assim, durmo muito bem, dou boas risadas e vivo tranquila, é só um momentinho. 

Quando ganhei o sorteio da MdeMaria, foi uma surpresa! E quando a Maria perguntou qual cor

eu queria foi outra emoção. Eu só falei em branco, mas ela captou tão bem minha essência que hoje ao ver a caixinha eu pensei: sou eu.
Acreditam que ontem a noite fui dormir pensando em flores de fitinhas. Tenho vontade de aprender. Entrei nos sites, mas o sono foi logo pegando. E quando foi hoje pela manhã, eu vi na caixinha que vou ganhar, lindas rosinhas de sianinha. É o sonho se realizando. 
Gente que lindos são esses oratórios! 

Dia desses marido pediu pra mim, faz um café gostoso? 

Eu disse, qual? aquele que trouxemos de Santo Domingo, ralo que só?
Trouxemos vários pacotes de café. Mas , café mesmo é o nosso , brasileiro, encorpado e saboroso. (não é propaganda, não, rs) ; Pois é, ganhei café no sorteio da Lucy e Ìris - Falando com as batatas. Quando receber vou fazer um café gostoso e a bolsa será dele, para fazer as compras aqui de casa. (agora é tudo ele que faz! Eita marido bom  que conserta o pedal da máquina para eu fazer corações para as amigas!)
Espero que vocês tenham se divertido com esse post longo!

24 comentários:

  1. Oi Zizi,
    Post longo é comigo mesmo :)
    E estou nele :)
    Obrigada pelo carinho, lembro do jeans sim.
    O oratório decidi usar azul por conta dos seus comentários com a cor, e achei que ficaria delicado.
    Você receberá as primeiras flores em sianinha, briguei com elas rs
    Não estava conseguindo fazer, depois que 'me entendi' fiz mais!:)

    O carinho da Kaku foi lindo, também não vou contar nada por aqui rs

    Que bom que seu marido consertou a máquina, melhor assim mesmo!

    E a diferença do plumante, é isso mesmo.
    Eu resumi, o plumante é mais fofinho rs
    A manta acrílica é ótima para coisas 'retas' , e descobri que Tildas adoram plumante! Aliás, tudo que leva plumante usa muito!
    Fiquei impressionada com a quantidade que cabe em uma boneca rs

    Quanto ao FB, eu confesso que ando muito pouco por lá, gosto de bater papo como agora, aliás, espera aí que estou voltando :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A almofada ficou linda e ela será bem aproveitada pela sua dona.

    O maridão, coisa boa ser assim amigão,né? Prestativo!


    Isso não tem preço! Adorei o teu oratório feito pela Maria. Muito legal! beijos pra ti e todas!chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Zizi!!
    Post longo mas eu não percebi. Não é um texto cheio de "barrigas". Ah, a questão da auto estima tem que tomar cuidado, pois pode parecer aquilo que não é, afinal, o negativismo se instala!!
    A almofadinha ficou show!! E quem receber vai amar!! As máquinas antigas são as melhores! Comprei uma "moderna" que a sapatilha não segura tecido grosso - fica sambando. Mas isso é apenas uma das características ruins da máquina que é um modelo "top". Isso desanima de fazer qualquer coisa. Liguei outro dia para a minha irmã e pedi "Segura o máquina Imperial da mamãe pra mim" :)
    Parabéns pelos mimos e homenagem!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Zizi adorei a almofada!! Ficou cute, cute!!!! Agora conta.....tá com o ganhador aberto minha filha? Puxa!!!!! Quanta coisinha fofis tú ganhaste!!!!! Beijo pra vc e pro maridão fotógrafo!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de post com sua arte, o carinho que recebeu de uma amiga. E a sortei com o sorteio... Amei
    Te adoro amiga, não fique nunca com a errônea sensação de abandono.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nunca mais jogarei fora o meus jeans velho... Ficou LINDA D+ esta almofada.
    Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu Blog. Lá as postagens são diárias, e tem de tudo um pouco: Receitas, Dicas, Artesanato... E seria um prazer ter a sua companhia como minha seguidora :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Zizi,

    Como diria minha sobrinha: eu "super" me identifiquei com este post, rsrs. auto estima baixa? soy yo! rsrs. Máquina velha com problema? A minha está assim desde que nos mudamos, mas ainda não convidei o meu consertador doméstico para "dar um jeito" nela, mas vou fazer isso! rsrs.
    E a almofadinha ficou show, tenho visto tanta coisa feita com jeans em blogs gringos: organizadores, tapetes, bolsas, enfim, tudo,rsrs.

    Um beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  8. Ai Zizi que vontade de te pegar no colo e te fazer carinho, vc é muito meiga rsrsrs, então vc falando de carência achei tão bonitinho, quando vier estes momentos de auto estima baixa lembra que eu te acho a maior lindona, super criativa e muito muito amiga, sério tanto que eu adoro vir aqui olhar o que vc anda fazendo e bater um papinho, eu vi que vc ganhou os 3 sorteios (o da Pepa tb) e o post da Kaku eu vi e comentei, tb vou ter que imitar vc já que eu tb ganhei uma Pepa rsrs, um de quem será esta almofadinha gatinho???? a de jeans ficou linda, hum coicinhas simples, eu nem um abanhado sei fazer e minha mãe tem uma máquina desta eu tentei aprender mas não sei mexer no pedal e a Rafa sabe rsrsrsrs.
    Um que bom que maridão é parceiro o meu deixaria quebrado mil anos...Olha ele para fazer as coisas concertar só Jesus!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  9. Zizi o post é longo mais gostoso de ler, e como assim ninguém gosta de vc? eu te gosto muito já falei que mesmo não te conhecendo pessoalmente tenho vc como uma amiga viu, então deixa essa baixa estima de lado e vamos nós divertir fazendo arte e tomando um cafézinho...kkkkkk,

    Bjs.....Nini

    ResponderExcluir
  10. Zizi querida eu sou daquelas que adoram posts enormes e comentários também. Então senta que vem um grandão!!
    Primeiro quero agradecer o carinho em me explicar e ainda fotografar a diferença entre plumante e a manta. Acho que o plumante de ve ser muito melhor que a manta, pois acho a manta muito grosseira para esses trabalhos tão delicados. Obrigada mesmo!!
    O post fiz com muito carinho para vc e as outras amigas. Eu, como uma boa leonina adoro mimar as pessoas queridas. Gosto de ser mimada tb, mas a sensação de dar carinho é indescritível quando vemos a alegria da outra pessoa. E eu adoro vir aqui e ver as coisinhas que vc faz e seus textos e viagens. Sua janela tem uma vista linda!!!
    Que bom que seu marido pode consertar a máquina de costura. Aqui em casa meu pai é quem conserta tudo. Meu marido não gosta, mas em compensação ele é um expert nos computadores!! \o/
    Amei a almofada de jeans!! Linda e os botões ficaram um mimo nelas!!

    Um enorme beijo!!!

    Kaku

    Obs.: To ansiosa aqui com o encontro de vcs e os oratórios da Maria são lindos demais! O estou me segurando pra não dizer que o azul é o mais lindo, pois gostei de todos, mas é que azul é minha cor preferida então meus olhos sempre acabam neles. A flor de sianinha ficou perfeita!! Ela jura que foi a primeira! Nem parece! Maria é muito prendada!!

    ResponderExcluir
  11. Zizi querida,
    vc é super prendada, a almofada ficou linda, muito bem feita.
    Seu marido é super útil e é bom ter homens úteis em casa p/ nos ajudar, o meu tbm é assim, rsrs.
    Parabéns pelos presentes, vc merece!

    Bjs, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Achei a almofada linda, ótima a ideia do jeans, os botões completaram o charme!!!
    Nunca se sinta só, nós te amamos Zizi!!!
    Parabéns pelos presentes, lindos!!!
    bjs amada!!!

    ResponderExcluir
  13. Querida Zizi
    Adorei a sua postagem longa e
    Curto muito o seu blog
    A almofada ficou um luxo!!!
    Uma boa noite para tí
    Beijinhos carinhosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Zizi! A almofada ficou muito linda!
    Que bom que o Maridon te dá a maior força!
    Vou lá visitar a Kaku, fiquei curiosa...
    E vc tá que tá, ganhou dois sorteios?!! Muito bommmm!!!
    Você é uma linda e amo vir aqui ver tuas postagens!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Ha, quando vim comentar, pensei post longo é com a Maria kkkkkkkkkkkk
    e não é que ela está logo aí no comentário falando a mesma coisa?kkkk
    Ficou linda a almofada de jeans e os botões deram uma graça a mais. Marido bom é aquele que ajuda nas artes, que bom né.
    Eu sou suspeita para falar de café, adoro!Somos só 2 aqui, mas gastamos bastante café no mês
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Minha querida que post delicioso, adorei tudo desde a questão da maquina, ainda bem que tens esse maridinho que conserta tudo.
    As dicas são maravilhosas.
    Obrigado pelo carinho no post.Adorei.
    beijos Luci/Iris

    ResponderExcluir
  17. Oi Zizi, voltei!
    Falei e falei aqui e lá, e esqueci de falar sobre a almofada rs
    Falha :(
    Ficou linda, adorei o charme dos botões.
    Imagino a quantidade de plumante que ela engoliu rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá flor!!
    Amei a almofada,por aqui tenho muitos jeans,quero fazer também:)
    Me inspirou!
    Que fofo o mimo da Maria!Ela é muito fofa não é?
    Ah,vou lá na Kaku ver!! #curiosaa!!
    Linda quinta!
    XerOOo

    ResponderExcluir
  19. Oi Zizi!! Que post mais gostoso de ler... tão autêntico... A almofada ficou linda, mesmo tu dizendo que as únicas costurinhas que tu faz são simples... ficou muito caprichada.
    Me identifiquei contigo quando tu disse que é uma pessoa meio insegura (não bem com essas palavras, mas eu te entendi). Gosto de postagens assim, escritas com o coração...
    Realmente o prêmio que tu ganhou da M de Maria Atelier é lindo, eu adorei a cor, passa uma ideia de serenidade. Ah, e parabéns pelo outro prêmio também. Beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. oi Zizi
    adorei esta almofada eco
    e ainda com estes detalhes fofos
    tua filha vai adorar!
    e a minha máquina tb é velhinha , até ia doar por aqui
    porque lá em SC é 220 - então tudo que temos em 110 estamos vendendo doando ... mas a máquina de costura de ferro , da singer , não existe mais para vender , agora tudo plástico - então esta vai - vou comprar um transformador exclusivamente para ela - pq tb costuro pouco -
    marido aqui tb é multi uso rsrs
    adorei o relicário que Maria vai te dar
    e ainda com encontrinho - melhorou
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  21. OI AMIGA,EU QUERIA TANTO SABER FAZER POST LONGO,MAS...EU ADOREI SUA ALMOFADA O DANADO DO JEANS É BOM ATÉ NISSO NÉ?QUANTO AO MARIDÃO,PARABÉNS REALMENTE O ROSTINHO DELE PARECE DE UM BOM MARIDO,HEHE.ENTÃO,AS FOLHAS ADESIVAS SÃO DA COPIADORA,VOCÊ LEVA A IMAGEM QUE QUER IMPRIMIR E PEDE PARA SER FEITO NO PAPEL ADESIVO QUE TEM 2 TAMANHOS A4 E A3.NÃO TENHO LINK,PEGO AS IMAGENS NO TIO GOOGLE,OU EM BLOGS QUE COMPARTILHAM.É, COMENTÁRIO LONGO EU SEI FAZER,:))BOA QUINTA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  22. Zizi, que fofura de post!
    Escrever pra todo mundo ler que marido é marido bom é a coisa mais linda de ler!
    beijossss

    ResponderExcluir
  23. Zizi querida, minha atenção para vc, será sempre aqui no blog.
    Não gosto do FB. Abro lá se tiver mensagem para mim que só sei pq meu email avisa. Acho aquilo lá muito bobo. E curtir, querida amiga, não é comigo. Nem sei o valor de curtir.
    As vezes compartilho mensagens que estão saindo alertando o povo para não votar como jumento.
    Sim, eu sabia a diferença entre plumante e manta acrílica. Tenho os 2 aqui e faço uso deles corretamente.
    Preciso fazer uma campanha com a família para me doar calças jeans. São muitas as coisas que se faz re-aproveitando jeans.
    A conexão por aqui anda péssima. Ontem não visitei quase ninguém.

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!