quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Entrevista Coletiva - B.C. blog da Etiene


Hoje é dia da Blogagem Coletiva - blog da Etiene e o tem é Entrevista Coletiva.
Vamos a ela!

1 - Antes do blog, depois do blog. Mudou alguma coisa?


Muito muito! Eu sequer sabia o que era um blog.  Em casa sempre teve computador.

Eu nem me aproximava dele. (boba eu) Quem se deliciavam eram o marido e o filho.

Muitos anos depois é que por conta de estudos eu tive que me familiarizar com computadores, e a internet ficou amiga.  Quando comecei a pesquisar como fazer flores de feltro e fuxico pela internet, é que descobri os blogs. Achei maravilhoso! Depois de muito tempo, resolvi fazer o meu , que ficou meses sem eu entender o que era um post ou um comentário.
Mas depois de descobertos, aí sim, o blog virou paixão. O blog me deixou antenada com o mundo, com a modernidade, com as modificações que acontecem sejam internas ou externas. Conheci pessoas virtual ou real . Tenho uma nova identidade, um antes e depois.
Quem me conhece sabe do que eu falo. Sou outra.

2 - como você divide o seu tempo entre as atividades do blog?


Ah, eu não lido muito bem com rotinas , não.
Eu faço. Não deixo de fazer. Num dia tenho tudo organizado, no outro, não.

Como caminho muito cedo, só depois das nove horas é que venho para o blog.
Não tenho posts programados, é tudo na hora. Tipo : penso, logo existo.
Tenho muitas fotos armazenadas e agora com o blog novo, estou me arriscando
a novas inspirações.

3 - Qual o post que você mais gostou de escrever?

Tenho vários.  Vou escolher dois. São dois tipos de inspirações relacionados com o que mais gosto de fazer.  Os vidros catados na praia e as fotos das flores que encontro na caminhada.
http://facopinturinhas.blogspot.com.br/2012/05/vidros-do-mar.html

http://zizisantos.blogspot.com.br/2013/07/revelacoes-da-chuva.html



Quer mais entrevistas coletivas?
No blog da Etiene - aqui




Tem post de natureza

no By Zizi

 

37 comentários:

  1. É incrível a diferença pra melhor que os blogs trouxeram pra nós. Interação, amizades, novidades, diversidade. Adoro também e tu estás cada vez melhor com tuas inspirações! beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. OI ZIZI!!!!
    que bacana o encontro o como surgiu o seu blog.... o meu blog é um xodó para mim... um lugar muito especial que me ajudou em muitas coisas.
    Vejo que para vc também!!!
    Foi bacana saber um pouco mais sobre vc e como surgiu o seu blog...
    Lindo dia para ti!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Zizi,
    O computador e blog foram te conquistando devagar e definitivamente, não é?
    Parabéns pela bela experiência!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Oi Zizi,

    Legal saber mais de ti.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Zizi:
    É muito legal ler as várias formas de agir de cada blogueiro, o que aconteceu antes e depois da criação do blog.
    A gente tem a oportunidade de analisar outros pontos de vista, trocar conhecimento, emitir opinião própria á respeito dos assuntos importantes que estão em alta na mídia, enfim, é um aprendizado constante e diário.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Querida Zizi
    Gostei muito das suas respostas
    Blogar também virou um vício para mim
    Tenha uma linda tarde, querida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Zizi,

    Gostei de saber como foi o seu "começo", na vida de blogueira, rsrs.
    Tenho certeza de que o blog tem feito muito bem a você! rsrs.

    Um beijo e boa tarde, minha linda!

    ResponderExcluir
  8. Oi Zizi, legal saber essas coisas.
    Eu tb amo meu cantinho.
    E se tornou um vicio gostoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Também fiz essa entrevista coletiva e é tão bom que a gente acaba nos analisando e pensando mais no tempo que passamos por aqui e como fazemos isso. Também não tenho rotina, se vem ótimo se não não me estresso e deixo de fazer mesmo! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Oi Minha Linda
    O Maravilhoso dessa história toda, é que eu te conheci.
    Você é uma pessoa muito, muito ESPECIAL!!!
    Te admiro Amiga

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Oi Zizi, que legal que a modernidade te pegou e vc que vive falando que é Jurassica fique sabendo que eu só conheci os blogs em 2011, nunca fui muito de internet e agora fico conectada ao menos 10 horas por dia, mas não me acho viciada, pq na verdade faço isso do trabalho em casa pouco entro, tenho a vida real para cuidar né rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  12. Zizi, vou fazer 8 anos de blog, acredita?
    Esse mesmo blog.
    Bom saber seu começo.

    ResponderExcluir
  13. Que bom que vc perdeu o 'medo' do computador!! rs
    E o blog tem esta magia mesmo, de mudar o nosso pensamento, nossa forma de ver as coisas e as pessoas, né!
    Bjks
    ^^

    ResponderExcluir
  14. Zizi,
    depois de te ler deixei de me sentir sozinha quanto às dúvidas que ainda tenho sobre funções e dispositivos do blog(:)!
    Tenho uma rotina quase igual à tua, mas a animação é a mesma.
    Um abração.
    Calu

    ResponderExcluir
  15. Oi Zizi,
    Eu também não tinha noção do que era blog.
    Aprendi e aprendo diariamente!
    Quanto ao comp, desde 2000 trabalho direto com ele, sempre gostei de bisbilhotar tudo nesse universo rs
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Acho que todas começamos mais ou menos da mesma maneira devagar, devagarinho e crescendo...ótimo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Adorei as respostas - saber que o blog lhe faz tão bem! E me encantei com os posts escolhidos. (Você caminha olhando praquele marzão? Que maravilha!) Obrigada pela bela participação, Zizi! Boa noite. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Zizi querida, uma das coisa mais maravilhosas do mundo dos blog, é conhecer pessoas como você, que coloca sentimento no que faz e sem medo fala o que está no coração.
    Amei a sua entrevista.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  19. Oi Zizi!!!

    Obrigada por cumprimentar-me pelo niver.

    Fiz um sorteio com todas que me parabenizaram e voc|ê foi a sortuda.

    Vou deixar meu email para você mandar seu endereço.

    soniafacion@yahoo.com.br

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  20. Oi Zizi, que legal saber um pouco mais sobre você. A blogosfera muda a gente né? E pra melhor. Sempre digo que não seria o que sou hoje sem o blog.

    Quanto às máquinas de costura lá no Eu mesma, acho que deveria investir um pouquinho mais e ter uma máquina de qualidade.Às vezes, 100 reais faz uma grande diferença na aquisição de algo.

    Beijos e estou a disposição para novas dúvidas.

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida Zizi
    Também tenho certa facilidade em fazer na hora sobretudo postagens (BC) que sei no momento... é muito bom para testar o cérebro como anda e ficar feliz com o resultado... mas programo muito também... matérias impessoais...
    Foi bom saber mais de vc!!!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
  22. Oi Zizi,

    que bom saber como você começou e como organiza seu blog, a minha história é parecida com a sua.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  23. Oi Zizi!!!
    Gostei das suas respostas!!!
    Me identifiquei com a sua relutância à internet!!! Rsrsrs!!! Comigo foi igual!!!
    Minha filha e meu marido martelaram muito, até me convencerem!!!
    Estou sempre por aqui. Temos muito gosto em comum!!!
    Bjos!!!
    http://binacombina.blogspot.com.br?

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu post! Embora usasse a internet, os blogs só surgiram pra mim há quase 4 anos, nem sabia que existiam antes, rsrrsrsr
    Obrigada pela participação, pela divulgação do concurso. Boa sorte!
    Amei a foto do template, me senti no mar ao abrir seu blog, rsrsrrs
    Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  25. E que bom que tomou gosto pelo Blog amiga.. porque ter você é bom por demais..
    Uma pessoa sempre com esses olhos de carinho.. com esse sorriso lindo..
    Bom demais..

    Sou como você, não consigo deixar posts prontos... gosto de escrever na hora... com a emoção do momento srs
    Mesmo que seja pra falar de comida kkkkk

    Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial..

    ResponderExcluir
  26. Zizi adorei sua entrevista, alias as postagens que vc escolheu são ótimas eu adorei a dos vidros catados na praia...enfim sou suspeita para falar pq adoro suas postagens e já disse que tenho vc como uma amiga, mesmo que distante né..:)

    bjs..Nini

    ResponderExcluir
  27. Zizi, adorei o post e saber um pouco mais sobre vc e o blog...
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Zizi! Que ótimo ver tanta paixão das blogueiras. Blogar é o meu divã também! Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Oi Zizi, consegui passar por aqui e foi muito bom ler sobre a história inicial do blog. Como é bom e quanto bem nos faz esse cantinho, né? Amo seu blog, suas postagens, seu trabalho. Um belo fim de tarde, beijo

    ResponderExcluir
  30. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esquecer de você jamais!!!!!!!!!!!
    você esta na mesa do café damanha, do café da tarde e no quarto do edu, como esquecer de zizi...
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  31. Oi Zizi!Me identifiquei quando disse que pelo trabalho teve que se familiarizar com a internet.Isso tb ocorreu comigo,que não sabia nem controlar o mousse...rss...tive que ensinar meus alunos,imagina!Tadinhos...rss...eu que aprendi com eles!Adorei a sua participação!bjs,

    ResponderExcluir
  32. Oi Zizi, demorei um pouquinho p/chegar aqui, se adivinhar o motivo ganha um doce...
    Respondeu internet? Ganhouuuuuuuuuuuuuuu!
    Que bom saber que vc sentiu a minha falta no encontro, com certeza no próximo nos conhecemos kkk
    Bjssssssss querida

    ResponderExcluir
  33. Olá minha amiga e Pérola Zizi!!!
    Adorei ler: Penso logo existo. rsrsrs
    E saiba que seus posts são sempre ótimos de serem lidos, vistos...
    Que bom que você veio blogar, assim encontrei uma amiga e tanto...mesmo que virtual...
    Que Deus nos abençoe sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  34. Ai Zizi, depois que eu descobri que eu encontrava artesanatos em blogs, minha vida mudou também...rsrsrs Eu tenho tanta dica salva, que eu não sei se conseguirei fazer tudo nessa vida...rsrsrs A rotina é uma coisa meio complicada mesmo! Um super beijo!

    ResponderExcluir
  35. ZIZI,BELO FIM DE SEMANA.
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  36. Eu também sou outra, depois do blog. Pra começar, nunca mais tive depressão. Aprendi muuuito. Aprendi até a gostar de amarelo e azul turquesa rsrs
    Conheci pessoas maravilhosas, como tu!
    Mas ainda sofro com o descaso de algumas amigas. Sei que é natural as pessoas se afastarem, mas tem gente que parece esnobismo, ou se melindram por alguma coisa e somem, sei lá.

    Virou vício, acho difícil largar rs

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi, Zizi!
    Ufa! cheguei ;-)
    Então você caminha logo cedo e ajuda na limpeza da praia, fazendo um belíssimo trabalho de reciclagem.
    Gostei daqui.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!