sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Olhares através da janela do carro


Meu post de hoje é mostrar alguns prédios de São Paulo, através da janela do carro percorrendo a Av. Faria Lima. Como estava no banco traseiro e no meio, pedi para a filha ir fotografando.
Não conheço tão bem a  São Paulo  dos grandes centros. Cresci na zona leste em ruas sem asfalto, e naquele tempo não existia metade desses prédios.
Essas imagens vão especialmente para uma aniversariante a Liliane do Paulamar (dia nove)
 Foi através dela que passei a perceber as imagens através das janelas e que existe um outo mundo a olhar.











No Itaim Bibi




Essa foto, foi tirada fora do carro.
Esse era o meu prédio preferido quando criança.
Era o mais alto da época.
aqui   a historia desse famoso prédio.
Ficou na lembrança, resgatada pela imagem
da câmera digital. Olhares através da janela do carro.
Tem post no by Zizi

18 comentários:

  1. Zizi:
    Um excelente registro dos arranhas céus paulistas.
    Minha irmã mora em Sampa e ás vezes me atrevo a ir visitá-la.
    Mas não tenho a menor vontade de morar por lá, não daria certo, pois meu estilo não combina com a vida atribulada de SP.
    Bom final de semana.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindos prédios que trouxeste fotografados pela janela do carro! Muito legais! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Quantas fotos maravilhosas, Zizi. Viajo com elas, sabia?
    Não lembro quando meu encanto por esse tipo de fotos, começou. Mas sei que não vai mais acabar.
    Penso que agora vc consegue vê, também, uma beleza, essas fotos, não é?
    Obrigada, obrigada.
    Qtos aos anos, estou em idade regressiva(risos). Porque o caminhar da "velhice é como um naufrágio", disse Charles de Gaulle.

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos!! Maravilhosas!!!!
    Vemos com outros olhares esse tipo de foto,não é verdade? É até nostágico...
    Lindo final de semana pra vc!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Zizi, São Paulo é demais!Pena que minha filha mudou-se de lá. Casou com um gringo que detesta cidade grande e estão aqui em Santa Bárbara onde moro! Sempre íamos pra lá. Agora só tenho uma cunhada e um cunhado morando lá! Gosto do cheirinho daquela cidade! Lindas imagens, Zizi! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Zizi querida,
    belas fotos, São Paulo é uma cidade linda!

    Beijos, ótimo fds, junto a sua família!

    ResponderExcluir
  7. Olá Zizi!Suas fotos estão belíssimas!
    É muito bom saber admirar o belo.
    Obrigada pelo carinho de sempre!Um
    maravilhoso e abençoado final de
    semana.Fique com Deus.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Olá Zizi, fotos lindas de uma cidade, que apesar de caos, é linda! Saudades suas, beijos atrasado p/ sua filha. Mesmo em meio ao meu corre-corre, passarei sempre. Ótimo sábado. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos e a postagem, Zizi
    Passamos para desejar um lindo final de semana e tudo de melhor para você
    Beijinhos e o nosso carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Zizi, Sao Paulo looks like a big city with all the tall buildings. I love the new modern shaped building. Very nice! Have a great day and safe travels.

    ResponderExcluir
  11. Adorei, Zizi! Também gosto de observar os prédios aqui no centro do RJ...e também tiro fotos quando viajo, de dentro dos ônibus ou carro...rsrs
    bjossss

    ResponderExcluir
  12. Oi minha linda... que saudade!
    Menina que post legal.. e uma ótima inspiração sabia?
    Adorei a ideia de mostrar a cidade pela janela do carro...
    Amei..

    E que prédios lindos né?
    A cidade de São Paulo é imensa né?
    Eu morei em São Paulo dos 1 aos 07 anos de idade, mas não me recordo muito.. tenho alguns flash na minha cabeça, mas o que mais consigo recordar é da época que moramos em Santos.. a beira da praia.. eu lembro que meu padrasto me levava no pescoço até a beira da praia, e eu corria pela areia catando conchinhas rsrsr
    São lembranças tão lindas de uma época tão saudosa..

    Amei amiga..

    Beijo e um final de semana super lindo viu?

    Mesmo super atrasada, quero parabenizar a filhota.. que Deus possa abençoá-la cada dia mais..

    ResponderExcluir
  13. Layout novo, adorei.
    As imagens estão lindas.
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo São Paulo...
    São Paulo My Love...
    Saudades...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Zizi!
    São Paulo é uma cidade lindíssima... mas me assusta um pouco... não sei dizer o porquê.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  16. Selva de pedra... quero fugir daqui!! rs
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  17. Zizi arquitetura em sampa é o máximo tem muito para se contemplar, obrigada pelas lindas imagens,bjs

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito deste post! As fotos ficaram um show! Bjs, Zizi.

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!