quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Uma bruxinha

Hoje temos uma bruxinha por aqui.

É preciso feltro, tecidinho colorido, miçanga para os olhinhos e para o cordão que vai prendê-la , plumante, cordão para braços e pernas. Para o rostinho usei feltro cor de rosa e costurei feito um fuxico.

Braços e pernas feito com barbante (usei de bolsa de papel)
Para os sapatinhos, cortei dois círculos de feltro, dobre e costurei.
Pode usar cola quente, mas eu prefiro costurar. 
Chapéu, dois círculos de feltro e outro onde se modela um cone.
tudo costurado e enchido com plumante. Depois é só costurar na cabecinha da bruxinha. 
Coração de feltro roxo com plumante.
Para o vestidinho, usei tecido florido. franzi a mão e fui costurando entre os bracinhos e perninhas feitos com cordão. 
Ah! todo mundo sabe fazer, mas eu gosto de explicar, rsrs

A vassourinha fiz com madeirinha que vem em porta retrato e pedacinhos de palha da costa. Tem pronta para vender, mas eu quis fazer a minha.

Passeando pela casa, antes da vassourinha

Tentando voar lá fora!

Foi para o sofá pra mostrar melhor a roupinha. É simplesinha. Com meu jeito de costurar.
Vamos colocar nome nessa bruxinha?
Quem voar por aqui, pode ganhar essa bruxinha até domingo dia 27/10
quando após as 20h será sorteada entre as comentaristas.
(via papelzinho e na confiança)
Querem participar?

37 comentários:

  1. Amei, Zizi!!! Como aqui já estamos nos preparando para o Halloween... Ficari linda na minha porta!!! Rsrsrsrs E suas explicações foram ótimas!!! Quem sabe eu consigo fazê-la.
    Bjs e uma tarde linda!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, pode explicar sim como ela é feita, porque não saberia de jeito nenhum fazer algo tão bonito... sou péssima com trabalhos artesanais (diferente da minha mãe, que é extremamente criativa).
    E agora, nome pra bruxinha... poderia ser Morgana, tão conhecida até mesmo nas histórias do rei Artur (é que amo História...rsrs).

    Ahhh, quero participar!!!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Zizi ,
    AMEI!!! e adoraria ganhar essa coisinha fofinha!!!
    Quanto ao nome eu batizaria ela de Lindinha,
    porque ela é mesmo uma lindinha.
    Tô participando, é claro!
    Beijocas
    Sarinha

    ResponderExcluir
  4. OI Zizi, a bruxinha é linda e bem como seu jeitinho mesmo. Eu sinto muita falta de você nos nossos encontrinhos. Adoro o seu jeito meigo e tranquilo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que amor, Zizi e bem explicadinha! Eu daria o nome de bruxinha do amor pois está presa à um coração.. Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Zizi,sou o Neno, estou no computador da vovó !

    Sugestão de nome:

    Hermenegilda!!

    beijos,NENO

    ResponderExcluir
  7. Que bruxinha mais linda adorei!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Ola Zizi!
    Que linda, pode se chamar Leleka!
    O pap esta excelente!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Essa bruxinha tá a coisinha mais fofa de roupa fashion e até de vassoura? Será a Zizizinha! Tu és prendada heim? Beijão!

    ResponderExcluir
  10. A foto que mais gostei, adivinha? A da varanda.
    Gostei de sua bruxinha.
    Não tenho nome para ela pq só gosto de nome bonito.
    E bruxa que é bruxa não deve ter nome bonito, concorda, Zizi?

    ResponderExcluir
  11. Querida Zizi,
    Seu trabalho é tão cheio de carinho o
    que tornas difícil palpitar.Se eu
    ganhar quero o seu pitaco.Obrigada
    por compartilhar.Fique com Deus.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  12. OI AMIGA,QUE HISTÓRIA É ESSA QUE TODO MUNDO SABE FAZER??EU LEIGUINHA NESSA ARTE VIU,HEHE.QUERO PARTICIPAR DO SORTEIO TAMBÉM.AH!!PRÓXIMO POST,BY ZIZI.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amiga e Pérola Zizi!!!
    Bem, gostei sim do passo a passo, pois euzinha não sabia fazer. #fato.
    E é claro que quero participar!!!
    Perguntei ao Renan e ele escolheu o nome:
    Bruxinha Karen!
    (Só entre nós, Karen é o nome da menina que ele acha mais linda da sala de aula, kkkkkkkkkkk)
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida amiga Zizi!
    Gostei muito da bruxinha. Gostaria de chamá-la de Bruxinha Lili!
    Super beijos da Tatá!!!

    ResponderExcluir
  15. Zizi eu adorei a explicação até pq eu não sabia fazer não viu, e olha eu adoraria ter essa bruxinha por aqui então é claro que vou deixar minha sugestão...hummmmmmm....Bruxinha Tuti adoro esse nome acho tão fofo..<3

    Bjs..e uma ótima sexta..<3
    Nini

    ResponderExcluir
  16. Olá, queria Zizi
    O link da festa está aqui:

    http://www.espiritual-maria.com.br/2013/10/2-anos-do-blog-maria-minha-mae.html

    Passei pra deixá-lo porque me pediu e aproveitei e vi um lindo post com seu trabalho bem caprichadinho... Parabéns!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  17. Zizi, agora as imagens estao aparecendo! Nao sei o que aconteceu! Voltei ao blog e realmente as imagens nao estavam! Obrigada pelo carinho! Bjs
    Eh a revolta do computador!!! Rsrsrsr Os acentos nao entram... Afff!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Zizi,

    Ficou linda de mais, com uma carinha de boazinha, muito delicada!
    Sugestão - Belinha!

    Tem troca de Cartões de Natal no meu blog, vem da uma olhadinha!

    Bom fim de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Zizi,
    Eu não sei fazer não, e amei a sua explicação! Nem todos que passam por aqui são arteiras de mão cheia! Eu por exemplo nessas artes da costura sou um zero a esquerda. E amei a bruxinha! Meu apelido é Bruxinha. Pois as acho fofas demais e porque sou um cadim má...rsrs...
    Beijos e vou tentar fazer!
    Ah, tomara que eu ganhe! (fazendo feitiçarias para ganhar!!)
    Adriana

    ResponderExcluir
  20. Ahhh Zizi, vc e suas artes lindas!!!!
    Minha querida essa bruxinha ficou encantadora.
    Beijos e um bom fds

    ResponderExcluir
  21. Oi Zizi,

    amei a sua bruxinha, ela está tão
    linda que pode ganhar até um nome
    de princesa, Aurora por exemplo.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  22. Oi Zizi!!!

    Uma gracinha!!!!

    Dou o meu pitéco, bruxinha Zizitim.

    Bjks, ótimo findi

    Sonia

    ResponderExcluir
  23. Oh, mas que fofinha!!Linda de viver!!Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oi Zizi
    Mas que bruxinha mais fofa, lindinha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. zizi ficou fofinha demais, adorei .
    beijocas,fique em paz.
    tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  26. Oi Zizi:
    Vim agradecer, afinal você é uma blogueira e amiga que cumpre a palavra, rsrsrsr.
    Disse que voltava pra ver meu post da BC Musical e voltou de verdade.
    Enquanto estava lendo seu post, pensei: Seria legal ter essa bruxinha aqui em casa. Vou pedir de presente pra Zizi.
    E pra minha surpresa, no final do post você pretende sorteá-la.
    Então vou deixar minha sugestão de nome, quem sabe eu tenho sorte e ganho a MELINDA.
    Bom final de semana!!!!
    Bjs.:
    Sil
    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Zizi,
    Que fofa que ficou!
    Super explicado.
    Também prefiro costurar...nada de usar essa cola quente chata.

    Nome?
    Maria + bruxa = Maruxa rsrs

    Escrevi um post no comentário do ninho do João de Barro e deu um 'pique' de luz aqui, que nem o estabilizador segurou...
    Perdi tudo!
    Estou me recuperando para escrever de novo rs
    bjs, ótimo finde!

    Que besteira que falaram para você.
    Pelo que falou devia ser bem legal.
    Tem gente que mistura tudo.
    Eu simplesmente acho uma festa divertida e com muitas possibilidades legais de decoração.
    Já vale por isso :)

    ResponderExcluir
  28. Ai, Zizi,

    Que capricho, cheia de detalhes...um encanto essa bruxinha, e obrigada por explicar com fotos o pap!!

    Querida, tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  29. Que fofura!!
    Bruxa deveria assustar, mas a sua dá vontade de beijar... hihihi!
    Nome? Hmm... sou péssima pra isso, mas que tal Madame Zi, ou Agatha? rs
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  30. Oi, Zizi! Sua bruxinha ficou mto meiguinha, bem fofa! E eu nem gosto de bruxinhas...rsrs
    bjossss

    ResponderExcluir
  31. Thank you for visiting us at Red Rose Alley. This little witch is adorable. I have always liked cloth dolls. I hope you visit us again soon.

    ~Sheri at Red Rose Alley

    ResponderExcluir
  32. Oi Zizi,

    Fico feliz que veio participar da troca, obrigada por divulgar, ficou otimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. kkkkkk oiiiii, estou aqui amada!
    É que ando ocupada com umas costurinhas e estou tentando fazer um pap, mas acho que não vai rolar. É complicado... e o calor daqui é torturante!
    Amiga que coisa linda é essa bruxinha! Gostei da foto que ela está sentada na abóbora, ficou show. Na árvore, também rsrs
    Podemos ganhar? Então deixa eu pensar...como ela é muito linda, deve ter um nome à altura... Lia! Pronto, o nome dela é Lia! hahaha

    bjsss

    ResponderExcluir
  34. Zizi,que bruxinha mais fofa! Eu adorei e confesso que viro criança quando vejo uma boneca!...rss...Acho que não vai dar tempo de entrar no sorteio,mas deixo registrado meu comentário.bjs e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  35. Cheguei atrasada, mais amei a bruxinha, lindaa e fofinha, bjbjbj uma semana abençoada pra você Zizi

    ResponderExcluir
  36. Linda a bruxinha Zizi!! E eu que perdi o sorteio! Buááááá!!

    Beijinhos

    Kaku

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!