terça-feira, 12 de novembro de 2013

7º BookCrossingBlogueiro

Acabei de ver com a Adriana Balreira sobre o Book Crossing Blogueiro uma iniciativa do blog Luz de Luma. Trata-se de liberar um livro em algum local , permitindo que ele seja lido e liberado novamente, com o objetivo de incentivo a leitura. 
Ano passado eu não participei, pois o tempo foi passando , passando e eu não liberei o livro.
Eu sempre quero imprimir esse selo, mas a impressora não está programada, então depois de ver no blog da Adriana, escrevi a mão mesmo, simples assim e liberei o livro que já estava destinado para esse fim.

Essa é a etiqueta que poderá ser colocada dentro do livro para que a mensagem do livro liberto possa ser entendida e divulgada. Você pode liberar quantos livros quiser .

Esse foi o livro liberado. Acabei de liberar , aqui mesmo no prédio.
Eu fico adiando, procurando um lugar. Pronto, encontrei. Foi aqui mesmo.

Transcrevi o selinho.

Aqui transitam muitos moradores.

Muito calor, quase 40 graus. Livrinho, por favor não derreta!


Logo, logo será encontrado, lido e liberado.
Divulgue essa ideia e conte para a Luma

26 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKK!!!!!
    Amiga!!! Onde fica esse condomínio???
    Adoro Paulo Coelho!!!
    Brincadeira amiga, mas...!!!Quem sabe o seu livro não atravessa a ponte e chega até Niterói???
    Gostei da ideia!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Hola amiga, esa es una hermosa propuesta que ya funciona y muy bien aqui en españa. No causa asombro encontrarse con un libro que alguien ha dejado y luego de leerlo tú le sigues dejando para que otro siga la cadena.
    Buena forma de seguir por el amor a la lectura.
    Bss.

    ResponderExcluir
  3. Essa ideia é mesmo muito legal. Ano passado eu estava sem impressora e fiz como vc, escrevi a mão mesmo para as pessoas entenderem o motivo do livro estar tão sozinho no meio do tempo. Esse ano doei alguns e vou libertar um com esses dizeres por aí. E que o seu livro não tenha ficado bronzeado....rsrs.... Que calor está fazendo no RJ!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Zizi, eu que tenho lido pouco, mesmo assim fiquei com vontade de fazer esta ação, mas fui postergando e aqui estou até hoje sem fazer!
    Adoro livros do Paulo Coelho, lembro que quando li o primeiro (O alquimista) na seqüência li muitos livros, ai depois veio a faculdade diminui um pouco, voltei a ler e a Julia veio, to bem enferrujada viu Zizi quanto a livro este ai não conheço!
    Zizi, sabe que quando era criança eu só fui a museu com a escola! meus pais apesar de exigirem que estudássemos e nos incentivar a fazer faculdade eles mesmo nunca freqüentaram estes ambientes, são da roça (lógico que isso não é desculpa), infelizmente são semi analfabetos, papai só assina o nome e minha ,mãe fez só até a quarta série, acho que o único livro que minha mãe leu foi Ágape do Madre Marcelo pq eu dei de presente e como ela é religiosa gostou, mas se der outro sei vai ficar encalhado rsrs.
    Eu quero muito que minhas filhas possam viajar no mundo através da cultura, das várias formas de cultura que nosso país tem, é só depois elas decidem o que mais gostam de ver, visitar com freqüência, a Rafa mesmo já demonstra um interesse por art urbana, grafismos, etc.
    Como vc falou não é fácil visitar com criança pequena, por isso é bom poder voltar neste caso como é na minha cidade vale a pena, na verdade agente ia estender o passeio ao Parque e a Pinacoteca, mas eu tinha um compromisso que nem lembrava.
    Chega né se não vira um post meu comentários rsrs

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Muito legal e escolheste um lugar bem bom!Quem o acha já o lerá ali na esteira,rs beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Zizi querida,
    que ideia legal!
    Se eu morasse aí pertinho de vc iria atrás desse livro agorinha mesmo, rsrs.
    Feliz de quem o encontrar.
    O calor por aqui tbm está de 40°C, tá quente demais.

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Zizi querida,
    Menina aí deve estar um calorão, não é mesmo? Aqui está demais.
    Se eu morasse ai eu tb iria atras desse livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos e viva o calor!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Zizi,

    Que bom que você aderiu ao bookcrossing! Achei o seu método muito prático, só não faço o mesmo aqui porque moro num condomínio em que parece que ninguém mexe numa coisa "esquecida" e tem chovido todo dia, rsrs. O jeito é levar os livros para o meio do povo, como tenho feito sempre. Farei isso até o dia limite do evento, rsrs.Eu não imprimo a etiqueta deixo um bilhete escrito por mim mesma, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Muito legal ver a cada dia mais pessoas se juntando em prol da leitura.
    Gostei de te ver por aqui. beijos.

    ResponderExcluir
  10. Esse movimento é de grande valia, não só porque incentiva a leitura e o desapego. Muito bom. Não fotografei o local onde libertei o meu livro, da próxima vez eu o farei.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Oi Zizi,
    Quando conheci essa ideia achei muito legal.
    Já li o livro, bem legal.
    Tenho uma amiga que já fez o Caminho de Santiago 3 vezes.

    Você conhece o 'Pinga amor por aí'?
    http://pingamorporai.blogspot.com.br/

    Ainda quero participar.
    bjs
    Ainda quero participar!
    Já li o lic

    ResponderExcluir
  12. ih...comentário doido, para mim estava certinho quando dei enter :(

    ResponderExcluir
  13. Oi Zizi, é uma ideia genial, favorece quem gosta muito de ler e com certeza despertará a curiosidade de outros. Sobre o blog, eu não sabia, mas acredito que já resolvi, quanto ao blog da Vida é http://vidagmailcom.blogspot.com.br/
    Boa leitura, bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Zizi,

    que ideia fantástica, vou fazer isso também.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  15. Bem legal sua ideia de deixar no próprio predio o livro! E que história mais linda resolveu libertar,vão adorar! bjs,

    ResponderExcluir
  16. OI Zizi, eu li esse livro faz muito tempo e adore. Também vou participar!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  17. Acho muito lindo esse gesto. Espero que a pessoa que o encontrou aproveite bastante a leitura e quem sabe o liberte novamente para outras mãos!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  18. Zizi querida,

    Que ótima ideia!Quem for apegado vai
    aderir ao gesto solidário ´.Amiga,vc sempre carinhosa na partilha!Uma
    maravilhosa noite.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  19. Que ideia interessante Zizi!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  20. Oi Zizi
    Menina, ainda bem que você fez este post, estava me esquecendo, a Luma enviou o convite, preciso fazer isto rapidinho.
    Valeu.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  21. Zizi:
    Hoje eu liberei um livro.
    Foi parar direto na casa da Jan.
    Aliás falamos de você, (muito bem, por sinal).
    E já tenho outros, que em breve irão voar por aí.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Bom dia amiga e Pérola Zizi!!!
    Essa ideia é genial e muito legal...ainda não fiz...mas pretendo...
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  23. Amo leitura, e acho essa ideia SUPER LEGAL
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Zizi,
    Sensação boa que dá libertar um livro, não é mesmo? Fiz isto hoje pela manhã. Agora pouco passei onde o deixei e fiquei feliz que não estava mais por lá! :) Espero que as pessoas que têm encontrados os livros do BookCrossing Blogueiros estejam tão felizes quanto nós.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Zizi!
    Se for participar das próximas edições do BookCrossing Blogueiro, não se preocupe muito em fotografar ou imprimir a etiqueta. Tudo tem que ser o mais simples possível! Escrever de próprio punho, acho o máximo!!
    Também tive problemas para participar, acredite! (rs*) Mas a vontade de participar falou mais alto!!
    Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! É sempre bom ter você por perto!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!